Carloto Cotta agredido na rua após acusação de violação. Ator acaba no hospital
Ator terá sido agredido em plenos Santos Populares depois de ter sido abordado para lhe pedirem um cigarro.Carloto Cotta saltou para as primeiras páginas do jornais em fevereiro, depois de se saber que o ator de 41 anos de idade era acusado de nove crimes que incluem violação, sequestro e agressão.
O caso remonta a maio de 2023. A vítima é uma mulher de cerca de 40 anos que terá sido obrigada pelo ator à prática de atos sexuais, quando os dois estavam na casa de Carloto Cotta em Colares, Sintra. De acordo com a acusação, a mulher terá sido agredida e mantida sequestrada durante mais de 24 horas. Terá conseguido escapar por uma janela da casa e acabou auxiliada por dois homens que lhe prestaram assistência e chamaram as autoridades.
As sessões iniciais do julgamento estão agendadas para os dias 2 e 9 de outubro, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, em Sintra. Carloto Cotta negou as acusações e alegou que houve evolvimento sexual consentido entre os dois. Porém, a procuradora do DIAP de Sintra considerou existirem indícios suficientes para acusar o ator dos crimes de violação, importunação e coação sexuais, sequestro, ameaça agravada, injúrias e ofensas à integridade física.
O ator volta a ser notícia, desta vez no papel de vítima, depois de ter sido agredido nas ruas de Lisboa por dois desconhecidos. Segundo o 'Expresso', tudo acontece na rua do Martim Moniz, no dia 14 de junho, em plenos Santos Populares. Cotta terá sido abordado por dois desconhecidos, que se aproximaram para lhe pedir um cigarro. Ao olharem diretamente para o ator, terão reconhecido a sua cara e perguntaram-lhe diretamente: "És tu o violador?". De imediato, agrediram-no com um soco na cara e deitaram-no no chão, segundo noticía a mesma publicação.
Carloto Cotta ficou com ferimentos num dos olhos e teve que ser assitido no hospital Amadora-Sintra, do qual teve alta passadas umas horas. Foi aberto um inquérito aos agressores por ofensas à integridade física.