Com a vida marcada pelo sofrimento, o cantor de 'O Bicho', chora: "Não tenho para quem ligar"
Já passaram quase 30 anos do sucesso musical que catapultou Iran Costa para a ribalta, mas há muitos dramas que lhe têm marcado o percurso de vida.
Já passam quase 30 anos de 'O Bicho', a música que catapultou Iran Costa para o sucesso em Portugal. O cantor brasileiro é o artista com mais álbuns na Europa, no total 24, mas até chegar ao reconhecimento artístico, Iran teve uma infância difícil marcada pela pobreza. Com apenas 11 anos, começou a trabalhar, a vender jornais nos semáforos às cinco da manhã. Tudo para ajudar a família: "Voltava chorando muitas vezes para casa", contou emocionado a Daniel Oliveira no programa 'Alta Definição".
Durante a conversa com o apresentador da SIC, o cantor recordou as condições em que vivia, em Goiânia, np Brasil, com a sua família: "Mamãe, porque é que as pontas dos meus dedos dos pés estão feridas? – Eram ratos", reviveu sem conseguir controlar as lágrimas. Lágrimas que voltaram a correr quando falou da perda da irmã: "Ela era a minha segunda mãe", disse sobre aquela que não consguiu ganhar uma dura luta contra a doença.
"Partilhava com ela as minhas emoções, os meus sonhos... Ela acreditava tanto em mim. Me chamava de filho: 'Meu filho, você vai conseguir isso'. No aniversário dela, hoje... dói tanto. Nos anos dela eu era o primeiro a ligar, sempre! Aí, quando chega aquela data, não tenho para quem ligar. E fica quele vazio... às vezes me pego em casa e 'vou ligar para a minha irmã'. Cai a ficha e 'não, não vou ligar porque ela não existe mais. Acabou!", disse com a voz embargada.
Iran Costa fez ainda um apelo: "Nós temos que aproveitar a nossa família, os nossos entes queridos. O nosso pai, a nossa mãe... às vezes penso assim: É tão bom nascer nos braços da mãe, porque não podemos morrer nos braços dela, para irmos mais felizes? Acho que as pessoas têm que parar com essa coisa de rixas entre irmãos, entre família [...]. A vida passa tão rápido, de repente acaba tudo e não tem mais nada".
A entrevista de Iran Costa está a ter eco nas redes sociais. Muitos dos que assistiram estão a deixar muitos elogios ao cantor: "De todas as entrevistas que eu já vi esta foi a mais tocante... Uma coisa que ele falou que todos nós deviamos de nos tocar. A vida passa rápido demais para tanta guerra, tanta mágoa, tanto ódio" , "Entrevista comovente… Uma vida sofrida, que fez dele um vencedor e um bom ser humano", "O meu maior respeito por este homem que não esquece de onde vem e é um bom exemplo de como devemos tratar e cuidar da família" ou "Adorei a entrevista, grande senhor".