Cristiano Ronaldo tem dieta restrita de 6 refeições diárias que lhe permite manter a forma aos 38 anos
A estratégia de Cristiano Ronaldo para os seus hábitos alimentares tem dado frutos, mesmo com o final de carreira a aproximar-se.
Cristiano Ronaldo continua a exibir uma forma física invejável não obstante os seus 38 anos, idade considerada avançada para um futebolista, correspondente à parte final das suas carreiras. Para além do exercício, Cristiano Ronaldo recorre a um regime alimentar estrito para se manter atlético e saudável.
Segundo o ‘The Sun’, a dieta habitual de CR7 consiste num plano de até seis refeições por dia. O pequeno-almoço é composto por iogurte com baixo teor de gordura, queijo e fiambre. Seguem-se dois almoços, que podem, por exemplo, incluir um prato de frango com salada e outro de atum, com salada, ovos e azeitonas.
Até à noite, o avançado, que atualmente representa os sauditas do Al-Nassr, finta a fome com um lanche nutritivo composto por fruta fresca ou tosta de abacate. Por fim, o dia alimentar do capitão da seleção nacional redunda em dois jantares, um deles que pode conter peixe fresco – um dos pratos que lhe agrada é o muito português bacalhau à Brás – com salada, enquanto o outro será, por exemplo, um bife e calamares.
No entanto, segundo o próprio futebolista, existem ocasiões em que há uma refeição "batoteira": "A chave é ter cuidado com o corpo, treinar, fazer a recuperação e ter uma alimentação saudável. Mas, por vezes, como pizza com o meu filho, porque de outra forma iria tornar-se aborrecido", afirmou ao youtuber ChrisMD, em 2019.
Este regime que leva Cristiano Ronaldo a estar sempre em forma é observado com curiosidade pelos seus colegas de profissão: recentemente, Gabriel Menino, jogador brasileiro do Palmeiras, admitiu ter tentado replicar a dieta do português, mas os resultados não foram muito positivos: "Estava a aquecer e não conseguia correr mais. Pensei que ia morrer. Cinco minutos depois do jogo começar, não conseguia correr e precisava de ser substituído. A nutricionista do clube viu que eu não estava bem, e pediu ao massagista para me trazer gel isotónico", disse ao ‘Palmeiras Cast’, no final de fevereiro.