Drama na Moita! Toiro salta trincheira e arranca escalpe a fotógrafo, que está com prognóstico muito reservado
Uma distração de Fernando Clemente quase lhe custou a vida. Na corrida de quinta-feira, 12, das festas da Moita, um toiro saltou a trincheira e caiu em cima do fotógrafo arrancando-lhe o couro cabeludo e fratura de vértebras.
Luís Rouxinol Jr., filho do também cavaleiro Luís Rouxinol, estava a começar a lide do toiro da ganadaria de Prudêncio, quando se deu o dramático e inesperado acidente, na corrida de quinta-feira, 12, nas Festas da Moita, que decorrem até domingo, 15.
O fotógrafo tauromáquico, Fernando Clemente, 72 anos de idade, foi atingido pelo toiro que saltou a trincheira e lhe arrancou o escalpe e provocou várias fraturas na coluna vertebral. Profissonal encontra-se com prognóstico reservado.
Uma distração do fotógrafo, que estava a visionar na máquina as fotografias tiradas momentos antes, fez com que não se apercebesse do toiro que, desde que entrou em praça, mostrou intenções de saltar as tábuas.
O fotógrafo foi assistido na enfermaria da praça pelo médico António Peças, suturado com 35 agrafos, devido à dimensão do golpe na cabeça. Fernando Clemente foi depois transportado para o Hospital do Barreiro e transferido, durante a madrugada desta sexta-feira, 13, para o Hospital de São José, em Lisboa, onde ficou internado nos Cuidados Intensivos Vértebro-Medular. Segundo o que a FLASH! conseguiu apurar, o fotógrafo estava "um pouco confuso" mais consciente.
Já durante a manhã desta sexta-feira, Fernando Clemente deu entrada no bloco operatório para ser operado a uma fratura na vértebra D1 e a mais duas fraturas também vertebrais. Os exames realizados afastaram a hipótese de lesão medular.
As fotografias foram gentilmente cedidas pelo blogue taurino, Farpas.