'Empurrados' para o fim de semana, José Figueiras e Ana Marques abrem finalmente o jogo sobre o que verdadeiramente se passou nos bastidores
Agora que o 'Alô Portugal' passou para os sábados, José Figueiras e Ana Marques dão pormenores do que se passou nos bastidores do programa, com a alegada troca de insultos entre os dois.
Ana Marques, 53 anos de idade, e José Figueiras, 57, foram acusados de protagonizarem uma discussão em plenos bastidores do programa 'Alô Portugal', que agora deixou de ser diário para passar a semanal. Na discrição da alegada altercação entre os dois apresentadores, falou-se de gritos e insultos vários.
"Estava a equipa técnica toda em estúdio, prestes a entrar em direto, e eles começaram a insultar-se mutuamente. O Figueiras exaltou-se e acusou a Ana de ser má colega e de fazer tudo para sobressair. Ela passa o tempo a atropelá-lo, mesmo quando estão no ar, e ele está farto. A Ana perdeu a cabeça e respondeu-lhe que a ele lhe falta tudo, que lhe faltava mundo e cultura, e que nunca seria ninguém por causa disso. Foi muito feio", descreveu uma fonte à 'Nova Gente', no início de janeiro, que apontou ainda que, apesar de trabalharem juntos há seis anos, Ana Marques e José Figueiras "não se suportam".
Os dois apresentadores tentaram minimizar o sucedido, durante uma visita ao 'Casa Feliz' de João Baião e Diana Chaves, uma semanas após a notícia, desmentindo parte do que tinha sido relatado. "Eu fui surpreendida por esta notícia. Alguma vez eu diria a alguém 'não vais a lado nenhum', 'és uma desgraça'? Vocês, de verdade, que me conhecem e conhecem o meu trabalho, acham que eu ia dizer isso a alguém?", interrogou Ana Marques, sublinhando que a notícia não só põe em causa o trabalho dos dois apresentadores, "como põe em causa um trabalho de uma equipa".
No entanto, quase um mês depois, os dois apresentadores ainda tentam justificar a alegada zanga e assumem finalmente que algo, de facto, se passou entre os dois. "Houve na verdade um atrito, uma picardia de discussão de alinhamentos, e se calhar alguém viu…", explica o apresentador à TV7 Dias. "Se calhar, exaltámo-nos, como nos exaltamos com os filhos, e viram isso como ‘ai, eles pegaram-se’. Isso foi há um mês e meio. Na altura estávamos um bocadinho amuados e foi ‘pronto, já não te digo mais nada’. E de repente está tudo bem e a gravar o programa de Natal", recorda ainda José Figueiras, ao mesmo tempo que ressalva que a relação com a colega de programa sai intacta desta história.
"Dois dias depois, estávamos a fazer o programa gravado. Tinha a ver com trabalho. Houve um lado mais de picardia um com o outro, do género ‘então faz tu’, ‘se sabes, faz tu’. No dia a dia existe isso", assume. "Temos de nos dar bem numa relação de trabalho, senão é muito estranho, nem conseguia", assegura.