Filha de Manuel Marques ainda à espera de relatar supostas ofensas do pai ao Ministério Público
Inês continua a aguardar ser ouvida pelo MP para relatar tudo o que se terá passado entre ela e o pai. A audiência marcada para esta quarta-feira foi adiada.Manuel Marques, de 50 anos de idade, acusado de violência doméstica pela filha mais velha, continua com a vida em suspenso já que o processo está numa fase em que não há novos desenvolvimentos.
Esta quarta-feira, 18 de junho, Inês, de 18 anos de idade, deveria ter sido ouvida novamente pelo Ministério Público. No entanto, o depoimento foi adiado, avança a revista ‘Nova Gente’. Este depoimento será realizado na sexta-feira, 20 de junho, ou na próxima semana, uma vez que esta quinta-feira, 19, é feriado, avança a referida publicação.
“É importante perceber se foi um ato de violência isolado ou se aconteceram de forma continuada e reiterada. Só assim será possível apurar se o crime imputado ao Manuel Marques é de ofensa à integridade física ou, de facto, de violência doméstica", explica Pedro Nogueira Simões, advogado de Inês Marques.
O jurista explicou que este novo encontro de Inês com as autoridades acontece para clarificar as acusações da jovem e para o Ministério Público decidir se há ou não crime qualificado. A primeira queixa da a jovem surgiu nos últimos dias de maio e, de então para cá, muito se tem escrito sobre a situação. Até ao momento, Manuel Marques ainda não foi ouvido pelas autoridades.