Filhos de Tony Carreira saem em defesa do pai com foto inédita
Tony Carreira enfrenta na Justiça a acusação de plágio de 11 canções. O cantor já veio admitir que errou e que este processo não passa de uma vingança. Depois do silêncio, os filhos saíram agora em defesa pública do pai.
Depois do silêncio, os filhos de Tony Carreira vieram a público defender o pai. David Carreira publicou uma fotografia dos três – Tony, Mickael e David – há muitos anos, ainda meninos ao colo do pai. "Sempre junto daqueles que nos amam de verdade. O resto é paisagem", escreveu o jovem músico a legendar a fotografia. Tony Carreira enfrenta a acusação do Ministério Público de plágio de 11 canções, depois da queixa de Nuno Rodrigues, proprietário da editora Companhia Nacional de Música.
Depois do silêncio, os filhos de Tony Carreira vieram a público defender o pai. David Carreira publicou uma fotografia dos três – Tony, Mickael e David – há muitos anos, ainda meninos ao colo do pai. "Sempre junto daqueles que nos amam de verdade. O resto é paisagem", escreveu o jovem músico a legendar a fotografia.
Na segunda-feira, 18, Tony Carreira veio justificar-se perante o público, em entrevista a José Alberto Carvalho, na TVI. Uma acusação que o cantor acusa de querer "denegrir" a sua carreira e desta ação ser simplesmente "uma vingança".
Na entrevista Tony Carreira assumiu que errou. "Há 10 anos, por falta de experiência, errei. Inspirei-me em algumas músicas e há aqui canções que são parecidas". Um erro que, segundo o cantor, já foi resolvido. "Há 10 anos encontrei-me com o publisher que representava estes autores para resolvermos isto. Gostaram tanto das versões que passámos a trabalhar juntos", justifica.
E não é só Tony Carreira e o filho mais velho Mickael que são acusados de plagiar músicas de outros artistas. Também David já viu o seu nome envolvido num caso polémico por alegadamente ter plagiado a obra de dois rappers nacionais.
O caso remonta a março de 2016, mas voltou de novo à ribalta com a acusação recente feita a Tony Carreira, acusado de plagiar 11 músicas de autores estrangeiros, com a colaboração do compositor Ricardo Landum, também arguido no processo.