Há 4 funcionários da Santa Casa da Misericórdia entre as vítimas mortais da tragédia do Elevador da Glória
O balanço de horror, após o descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa, contabiliza 17 mortos e 21 feridos, entre portugueses e estrangeiros de diferentes nacionalidades.Lisboa e o País está de luto depois da tragédia desta quarta-feira, com o descarrilamento do Elevador da Glória, que liga o Bairro Alto aos Restauradores, no coração da capital. O balanço de horror, contabiliza 16 mortos e 21 feridos, entre portugueses e estrangeiros de diferentes nacionalidades.
Depois de se conhecer o rosto da primeira vítima mortal, o guarda-freios do elevador André Jorge Gonçalves Marques, ficou a saber-se que há quatro funcionários da Santa Casa da Misericórdia entre os mortos da tragédia. A instituição contabiliza ainda mais três colaboradores entre os feridos, num total de sete vítimas. Duas delas serão técnicos do departamento de planeamento da Santa Casa.
"Foi com profunda consternação que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa recebeu ontem ao final da tarde a notícia do trágico acidente ocorrido no Elevador da Glória. Uma tragédia que tocou diretamente a nossa Instituição", refere a instituição em comunicado.
"A Santa Casa encontra-se a acompanhar de perto toda a situação, estando a aguardar informações oficiais por parte das entidades competentes. Neste momento difícil, lamentamos profundamente as vítimas mortais, endereçando os pêsames aos seus familiares e amigos e desejando uma rápida recuperação a todos os feridos", refere o mesmo comunicado.
"A Santa Casa manifesta ainda o seu agradecimento a todas as equipas e voluntários que prontamente se mobilizaram no socorro às vítimas", lê-se também no comunicado.