_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Big Brother

Lembra-se de Icas, o vencedor do ‘Big Brother’ que sonhava ser padre mas abandonou o seminário e casou com um alemão?

Henrique Torres foi um dos concorrentes mais icónicos da história do ‘reality show’ da TVI. Foi um dos primeiros vencedores do 'BB' e ganhou 100 mil euros. Hoje a sua vida é completamente diferente.
04 de janeiro de 2024 às 18:11
henrique torres, icas, big brother Flash
henrique torres, icas, big brother Flash
henrique torres, icas, big brother Flash
henrique torres, icas, big brother Flash
henrique torres, icas, big brother Flash
henrique torres, icas, big brother Flash
Icas, Big Brother Foto: Instagram
Icas, Big Brother Foto: Instagram
Icas, Big Brother Foto: Instagram

Henrique Torres, mais conhecido como Icas, tornou-se numa das principais figuras da história da televisão portuguesa ao conquistar a segunda edição do ‘Big Brother’, em 2001. O ex-concorrente de Peniche ficou conhecido como o "padre erótico" e era, na altura, um jovem estudante de História e tinha acabado de vir de uma missão em Moçambique.

Depois de sair vencedor da casa do ‘reality show’ da TVI com o prémio de 100 mil euros no bolso, oferecendo parte dessa receita à Fundação dos Missionários Leigos e outra aos pais, Icas afastou-se dos holofotes e acabou por concretizar esse sonho, tendo sido ainda professor de História e sócio de uma loja de produtos de beleza.

pub

No entanto, depois de várias viagens em missão, acabaria por abandonar o seminário por culpa de uma história de amor, quando se apaixonou pelo alemão Jörg Deger, amante de fotografia e viagens. Quase duas décadas depois da participação no ‘BB’, casou-se com o seu amado, como este confirmaria em 2019, adjetivando o matrimónio como "feliz". Atualmente, o par vive na Alemanha.

Nesta quinta-feira, durante este regresso a Portugal potenciado pela época festiva, Icas foi entrevistado por Manuel Luís Goucha no ‘talk show’ vespertino da TVI. Na apresentação desta conversa, relatou o seu caminho: "Havia sempre aqui algo uma espécie de chamamento, uma inquietação que vinha desde a infância, que era a vontade de ser missionário. Terminei o seminário com 31, fiz os meus primeiros votos. No final desses dois anos, comecei a sentir que a felicidade, a alegria e toda aquela vontade se começou a desvanecer."

pub

"Saio do seminário, começo uma relação que me leva a um caminho que nem sequer estava à espera. Quando o Jörg aparece na minha vida, acho que apareceu no momento certo. A relação veio dar um novo sentido à minha vida, trouxe-me uma estabilidade e uma paz, que acho que é muito bonita e tranquilizante. A relação que tenho com o Jörg tem sido uma fase muito bonita e que quero que se prolongue durante muitos anos", acrescentou.

Atualmente dá aulas de espanhol na Alemanha, onde vive com o marido, também professor. 

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub