Ljubomir Stanisic mostra a cozinha de casa
O chef abriu as portas de casa, mostrou o frigorífico assumidamente desarrumado e o almoço que, segundo o próprio, "parece uma nhanha". Em família, também é Ljubomir quem comanda o fogão, todos os dias.
É um Ljubo simpático e hospitaleiro que mostra a sua própria casa. "Vou apresentar a minha cozinha de casa. Espero que não se assustem, porque é igual à vossa", avisa logo, com um largo sorriso.
Uma parede, em jeito de ardósia, é decorada por três dos seus melhores amigos: o designer gráfico Mário Belém, o artista plástico Pinto Soares e o seu tatuador Hugo Marró. Além dos desenho pode ler-se "C… nisso!" ou "Haja Alegria!".
Hoje Ljubomir Stanisic resguarda-se e diz que não quer ser "uma estrela da televisão". Mas, há apenas dois anos, abriu as portas da sua própria casa e deixou que a equipa de jornalistas do NIT filmasse a sua cozinha, que descreveu, a par e passo, sem quaisquer constrangimentos.
CAOS E COMIDA COM AR ESTRANHO
O chef de 'Pesadelo da Cozinha' abriu a porta do frigorífico e, tal como acontece com os proprietários dos restaurantes que aparecem nos serões dominicais da TVI, a desarrumação era grande e… assumida! "O frigorífico não é arranjado, nem preparado, para filmagens. É um frigorífico de casa, simples."
No frigorífico acumulam-se iogurtes, manteigas, cervejas, e comida confecionada. Numa das caixas plásticas há um dos pratos preferidos da estrela da TVI. "É sarma, um prato típico jugoslavo, que foi feito pela minha mãe e que me trouxe ontem".
Em casa, também é Ljumir quem assume os comandos do fogão. "O meu almoço de hoje, isto parece uma 'nhanha' muito grande, mas é um Hot Pot (prato picante, bem ao seu gosto) que eu fiz hoje, para o almoço, para mim", assume. "Cozinho todos os dias. Tenho dois filhos e, fora do restaurante, em casa, também cozinho diariamente".
Veja a reportagem completa na TV Guia desta semana, que chega sexta-feira, 26, às bancas.