Medo instalado. Cristina Ferreira vai reencontrar na SIC pessoas que despediu quando "mandava" na TVI
Quando a apresentadora começar a circular livremente por Carnaxide prepara-se para reencontrar caras que dispensou quando fechou a primeira "temporada" da revista a que dá nome
Se muitos festejam a chegada de Cristina Ferreira à SIC, chamando-a mesma de salvadora, há quem não esteja muito feliz com a situação... nomeadamente alguns ex-colaboradores da revista 'Cristina', que foram despedidos em 2017, numa altura em que, recorde-se, a apresentadora estava de férias na Tailândia.
Perante a polémica, Cristina foi mesmo obrigada a dizer que "não tinha fugido" num momento muito complicado para vários colaboradores da sua publicação.
A notícia da contratação da grande estrela da televisão foi mesmo mal recebida por alguns destes colaboradores, que entretanto refizeram a vida... na SIC.
"Ela disse a viva voz que íamos todos continuar. Que não havia problemas. Viu-se", conta uma das vozes indignada com a chegada de Cristina à SIC, magoada ainda com a situação complicada que viveu após ter sido dispensada da revista 'Cristina'.
"Primeiro disse que mesmo que não conseguisse colocar todos na revista, por causa do 'budget', colocava as pessoas na empresa dela, nem que fosse como 'freelancers'. Mas depois saímos quase todos à força, porque aquilo fechou. Só ficou a família e os amigos dela."
A verdade é que Cristina Ferreira reabriu a revista, mas não chamou os colaboradores antigos, preferiu contratar novas pessoas.
"Há quem esteja a trabalhar com o Hernâni Carvalho no 'Linha Aberta', por exemplo. São pessoas magoadas com o que ela fez e que até agora não lhe perdoaram. O constragimento nos corredores os estúdios do Parque Holanda - onde parte dos programas de entretenimento são gravados ou emitidos - vai ser muito. É só imaginarem", conta a mesma fonte.