Moniz puxa dos galões e "obriga" braço-direito de Cristina Ferreira a tornar-se apresentador em plena guerra de audiências
A decisão é de José Eduardo Moniz que preferiu apostar em João Patrício... do que em nomes da casa como Ruben Rua ou Nuno Eiró.
É braço direito de Cristina Ferreira e diretor-executivo de Entretenimento e Ficção da TVI, mas foi José Eduardo Moniz que "atirou" João Patrício para a frente das câmaras. Até agora, o realizador andava pelos bastidores, mas foi chamado por Moniz para apresentar uma das novas apostas do canal. Uma supresa para muitos... mas que Cristina Ferreira apoia totalmente.
A notícia foi avançada pela TV Guia, acrescentando que a ideia partiu do diretor-geral, José Eduardo Moniz. "É verdade", confirmou uma fonte próxima. "O Zé Eduardo pensava num formato deste género há muito e acredita que o momento ideal para o pôr no ar é agora, na primavera. A Cristina está do seu lado. O nome do João Patrício pode ser uma surpresa para a maioria das pessoas, por ser realizador e braço-direito da Cristina no entretenimento, mas tem o perfil certo para o que se pretende. É ele o eleito, e os espectadores vão gostar."
O novo programa chama-se 'A Sentença' e está em pré-produção com uma equipa inteira da TVI, para conter os custos.
João Patrício ultrapassa, assim, nomes da "casa" como Ruben Rua ou Nuno Eiró... que assistem agora à estreia de Patrício como apresentador.