O vestido emprestado que Joana Marques não devolveu depois dos Globos de Ouro
A humorista esqueceu-se de entregar a roupa criada por Luís Carvalho e semanas depois da festa... recebeu um telefonema constrangedor."'Olá, Joana, como estás? Fala a Mariana, sei que já passou algum tempo mas faltou-me dizer que o Luís [Carvalho] gostaria de oferecer o look dos Globos' entre parêntisis: normalmente, é devolvido", relata Joana Marques aos microfones da Renascença sobre o telefonema que recebeu da assistente do estilista que criou o vestido verde que a humorista usou no passado mês de setembro na cerimónia dos Globos de Ouro da SIC.
Parte deste relato foi aproveitado por Daniel Leitão, marido de Joana Marques, para a rubrica 'Seja o que Deus quiser', na mesma estação de rádio em que trabalha a mulher. Continua a ouvir-se a voz de Joana Marques: "Pronto, já que estás há dois meses sem devolver, fica com ele, pronto, não insistas mais."
E é aí que Daniel Leitão assume: "O vexame. Imagina a minha cara ao saber disto pela rádio, em direto. É nestes momentos que eu percebo, claramente, que não me casei com uma influencer. É que ela não sabe andar nisto. Eu já a proibi de aceitar carros de substituição quando o dela tem de ficar na oficina, porque já seu que ela depois não o devolve, deixa-o na rua", diz o também humorista sobre Joana.
Continua Daniel: "Eu aposto que o Luís Carvalho percebeu isto há muito tempo e pensou: 'Não, deixa estar. Vamos ver até quando é que ela se faz despercebida e mantém a roupa em cativeiro. Talvez até, algum dia peça um resgaste, sei lá.' Mas até o próprio achou que isto já estava a levar tempo a mais. Ela venceu pelo cansaço. Na prática, estamos perante um furto já que um objeto que não lhe pertence foi mantido na sua posse sem consentimento do dono, essa é que é essa!"
Acrescenta o humorista: "Só espero que Luís Carvalho não apresente queixa, porque era chato explicar aos miúdos que a mãe está presa e o pior: porque a é que esta mãe está presa." Volta-se então a ouvir mais um trecho da "confissão" da própria Joana que garante que não sabia que a roupa era para devolver. Em sua defesa diz a humorista que acreditava que "quem é que mais tem estas medidas (as delas) para caber nestas roupitas?"
Daniel Leitão acaba, então, por defender a mulher assumindo que "é uma atenuante". "Claramente aquele vestido não serve a mais ninguém. E mesmo que servisse... duvido que alguém quisesse ou aceitasse vestir uma roupa que já tinha sido usada pela Joana. Ainda apanhava assim alguma coisa... Como é que eu hei-de explicar... desagradável", brincou.