Pivô da SIC Notícias muda de vida: vende tudo e muda-se para a Suécia após ter ultrapassado "burnout"
Luísa Correia foi pivô e apresentadora do 'Volante' da SIC Notícias e agora decidiu mudar de vida: vendeu (quase) tudo e vai viver para a Suécia. Ela explica os motivos.
Luísa Correia, que durante algum tempo foi pivô da SIC Notícias, ao mesmo tempo que era uma das apresentadoras do magazine automóvel 'Volante' do mesmo canal, decidiu mudar completamente de vida. Depois de ter vivido um esgotamento, que a obrigou a um baixa prolongada, Luísa vai agora viver uma enorme aventura: deixa tudo e ruma à Suécia.
"Faltam 20 dias para ir com um bilhete só de ida para Copenhaga, onde vou apanhar um autocarro para Jönköping, na Suécia", começa por contar, deixando muitos supreendidos. "Até agora, as reações das pessoas à minha volta têm-se dividido entre o entusiasmo e o pessimismo. 'Lá é tudo muito caro', 'Vais ter imenso frio', 'Vais sentir falta do sol', dizem-me e escrevem-me", conta.Luísa revela os motivos que a levam a embarcar nesta aventura e "virar costas" a Portugal. "Não é resultado de desconforto algum após o regresso de uma baixa médica de 8 meses por burnout. Estou bem, recuperada e feliz. É resultado de muita procura por cursos em áreas em que me queria especializar. Pela internet, cheguei em 2021 à Universidade de Jönköping e ao mestrado em Sustainable Communication, depois de uma viagem à ilha de Gotland em trabalho e quando estava simultaneamente a gravar uma série sobre conservação da natureza. O Life Volunteer Escapes fez-me ter vontade de comunicar o trabalho incansável que se faz nessa área, a ligação à UE intensificou-se, experimentar algo novo entusiasmava-me", conta a jornalista, que antes de entrar em burnout se tinha tornado pivô da SIC Notícias, onde já trabalhava como jornalista. "Três anos depois, candidatei-me finalmente. Começo o ano letivo no dia 19 de agosto. Voltar a estudar, numa fase mais adulta, matérias que me interessam estudar e não apenas para completar um curso. A ideia sabe bem e ao mesmo tempo a ansiedade cresce no estômago", assegura, numa mensagem deixada numa das suas contas de redes sociais.Ainda não chegou à Suécia e a aventura já começou: "É hora de vender mobília, embalar as minhas coisas, doar o que não vou precisar mais. Está a ser uma empreitada! Desejem-me sorte", atira.