Polémica em direto: debaixo de fogo, Liliana Campos emociona-se sem aguentar as lágrimas, obrigada a pedido de desculpa
Liliana Campos emociona-se em direto e pede desculpa por polémica sobre depressão sazonal com Kiko is Hot. A apresentadora tem estado sob duros ataques e apela à empatia.Em lágrimas, Liliana Campos abriu o 'Passadeira Vermelha', na SIC Caras, esta sexta-feira, 13 de fevereiro, visivelmente abalada pelo turbilhão de críticas que se seguiu às suas declarações sobre a depressão sazonal e a polémica que se instalou com Kiko is Hot. A apresentadora, com a voz embargada, pediu desculpa e fez um apelo à empatia, revelando o impacto pessoal que toda a situação teve.
"Não fazia a mínima ideia que havia depressões sazonais. Peço desculpa", começou, sublinhando que o episódio não diminui a sua empatia por quem sofre deste tipo de depressão ou de depressões mais prolongadas. "Não me considero burra, não acho que mereça ser despedida por causa disso, não acho que mereça ser tirada deste programa onde estou há 12 anos por não saber isso. Eu própria já assumi publicamente que tive uma depressão. Foi uma depressão que durou mais do que uma estação."
A emoção foi crescendo à medida que falava da família e do impacto que comentários mal-intencionados podem ter. "Não é por isso que eu mereço que a minha sobrinha morra de depressão. Portanto, todas aquelas pessoas que me pedem empatia, e eu dou a minha empatia, eu gostava que também tivessem empatia para com quem está deste lado e não nos desejem o pior."
Liliana explicou ainda que, como apresentadora de um programa em direto, todos têm direito a expressar opiniões, nem sempre fundamentadas. "Eu estou a trabalhar, nós estamos num programa que é um direto, estamos numa conversa e temos direito a ter as nossas opiniões, umas mais fundamentadas do que outras. Esta eu não sabia. E, portanto, agradecia do fundo do coração que desse lado as pessoas parassem um momento para pensar naquilo que me estão a desejar e, se fosse possível, que parassem. Mando aqui um beijinho e toda a minha empatia para todas as pessoas que estão a sofrer, e são muitas infelizmente."