Polémica. "Fiquem em casa", diz Cristiano Ronaldo horas depois de um passeio nas ruas do Funchal
Apelo do jogador está a ser questionado.
Cristiano Ronaldo está no centro de uma forte polémica. O jogador publicou esta segunda-feira, 30, mais uma mensagem a apelar para que a população fique em casa em isolamento para evitar a propagação do coronavírus. O problema é que CR7 foi fotografado este domingo, 29, à tarde a passear nas ruas do Funchal. Georgina Rodríguez já tinha feito o mesmo.
As autoridades estão a alertar para os riscos de contaminar ou de sermos contaminados ao sair de casa, mesmo que seja para um curto passeio. As únicas deslocações autorizadas são para quem precisa trabalhar, para quem precisa prestar apoio à família, comprar comida ou medicamentos, e ainda passear os animais de estimação, sob pena de crime de desobediência.
"Nestes momentos difíceis para todo o mundo, vamos agradecer pelas coisas que realmente interessam: A nossa saúde, família, os nossos entes queridos. Fiquem em casa e vamos ajudar todos os profissionais de saúde que estão a lutar para salvarem vidas. Ficar em casa salva vidas", escreve Ronaldo no Instagram.
Uma publicação partilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) a
Nas imagens de domingo, Ronaldo é visto a passear com Georgina e os filhos Alana e Mateo, seguidos por um segurança. O jogador está no Funchal desde o passado dia 9, altura em que partiu para a terra natal para visitar a mãe, Dolores, que sofreu um AVC, e fugir à crise do coronavírus em Itália. A sua casa na Madeira fica num prédio onde vive toda a família.