Polémica sem fim à vista: Marco Paulo tinha afinal três testamentos? Saiba como o cantor 'traiu' o seu grande amigo Toni
Três anos antes de morrer, o cantor, em segredo e com a ajuda de amigas, decidiu deixar uma parte da sua fortuna a um bombeiro que acabara de conhecer. Mas a história pode não ficar por aqui...
Afinal Marco Paulo não tinha apenas um testamento: tinha dois... e pode até ter três.
A 'TV Guia' revelou, em primeira mão, que, no testamento que fez em 2009, deixara ao pai, João Marques e Silva, 70% dos seus bens, disponibilizando os restantes 30% para dividir, em partes iguais, pelo compadre António Coelho e pelo afilhado Marco António.
Após a morte do seu pai, em 2011, António Coelho e Marco António tornaram-se seus herdeiros universais. O problema é que, no novo testamento de 2023, além destes dois herdeiros já conhecidos, surge também Eduardo Jorge Vilaça Ferreira, o amigo bombeiro nos Sapadores de Braga, que se torna assim seu herdeiro de 10% de todos os seus bens.
Só que a história pode não ficar por aqui e poderá surgir ainda um terceiro testamento que mudaria o rumo dos acontecimentos. Segundo a 'TV Guia' apurou junto de uma fã de Marco Paulo no dia do seu funeral, um jurista de Sintra terá feito ajustes no testamento do cantor a poucas semanas da sua morte e terá registado essas suas últimas vontades num cartório notarial.
Terá que se esperar que os registos centrais do Ministério da Justiça averiguem se existe então um terceiro testamento.
Leia toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas ou aqui.