Rebeca assume tudo: novos problemas de saúde obrigam a paragem forçada
Operada há dois dias, a cantora deu um concerto em que permaneceu sempre sentada. Aí está agora o comunicado com as explicações que se impunham.Se há coisa que Rebeca conhece bem são os sustos com a sua saúde. A cantora, de 44 anos, já viveu alguns problemas graves e, mais uma vez, volta a enfrentar complicações que a obrigam a fazer uma paragem forçada na carreira artística depois de ter sido operada de urgência conforme deu a conhecer no passado sábado, dia 7.
Contudo, nesse dia não deu qualquer informação sobre as razões que a tinham levado ao bloco operatório. A verdade é que ontem, segunda-feira, a artista voltou aos palcos mas com muitas limitações. Rebeca foi obrigada a permanecer sentada ao longo de todo o concerto. Entretanto, mais um comunicado. Desta vez com as devidas explicações e dando conta da decisão que foi obrigada a tomar.
“É com tristeza que vos comunico que, por impreterível indicação médica, não poderei estar presente nos concertos agendados para este mês. Esta ausência, que tanto me custa, não é uma escolha, mas sim uma necessidade de saúde que não posso ignorar”, começa por esclarecer.
E esclarece: “Nos últimos tempos, tenho enfrentado uma condição clínica chamada adenomiose. Após uma primeira tentativa de tratamento através de uma ressectoscopia, sem os resultados esperados, foi agora recomendada uma intervenção cirúrgica definitiva - uma histerectomia com ooforectomia - como única alternativa possível para garantir a minha recuperação.”
E faz questão de realçar que não está a enfrentar qualquer problema oncológico como já aconteceu no passado: “Quero deixar claro que não se trata de cancro”, afirma, ressalvando: “A prioridade, neste momento, tem mesmo de ser a saúde.” Rebeca agradece o carinho dos fãs neste momento difícil: “Sei que, se estivessem na minha posição, fariam exatamente o mesmo. Agradeço profundamente a vossa compreensão e carinho - é isso que me dará forças para voltar em breve com toda a energia, entrega e paixão que levo sempre para o palco”, insiste. Por isso, deixa já uma garantia: “Contem com o meu regresso já no próximo mês de julho”, finaliza.