Recorda-se quando José Wallenstein não quis assumir as suas responsabilidades como pai? Saiba como estão agora as coisas com o filho
Em 2017, a ex-companheira do ator abriu um processo para libertar o artista de todas as responsabilidades parentais, incluindo pagamento de pensão de alimentos e visitas quinzenais obrigatórias, assumindo sozinha a guarda do filho António.
A polémica foi grande depois de se saber que José Wallenstein não pretendia assumir as suas responsabilidades parentais: "Tendo tomado a decisão final de não fazer uma interrupção de gravidez, que o José sempre respeitou, assumi a total responsabilidade perante a gestão diária da vida do nosso filho", revelou em 2017 à FLASH! Filipa Galante, ex-companheira do ator da SIC.
Na altura, a arquiteta assegurou que tinha ficado "com a guarda total" da criança, agora com oito anos, "podendo o José estar presente, ver e participar na vida do filho, de acordo com a sua disponibilidade e vontade a todos os níveis, acima de tudo dada a natureza da sua profissão."
O casal ainda foi a tribunal depois de Filipa Galante ter aberto um processo para libertar José Wallenstein de todas as responsabilidades parentais, incluindo pagamento de pensão de alimentos e visitas quinzenais obrigatórias, assumindo sozinha a guarda do filho António. Só que os magistrados do tribunal de família e menores não deixaram que o ator José Wallenstein se desvinculasse dessas mesmas responsabilidades.
E hoje, como estão as coisas entre o ator - que voltou às novelas com 'Flor sem Tempo' - e os dois filhos que tem, Laura, de 11 anos [fruto da relação de Wallenstein com Clara Portela], e o já mencionado António? Segundo a revista TV Guia, o artista "tem-se mostrado bastante atencioso com os miúdos".
Segundo uma colega do elenco, José Wallenstein já levou, inclusive os filhos para os estúdios da SP Televisão, onde decorrem as gravações da novela da SIC: "Assisti a uma cena bastante engraçada entre o Zé Wallenstein, o António e um dos realizadores. O miúdo estava deliciado a comandar as cenas que o pai estava a gravar, a dizer ‘ação’ e ‘corta’, todo entusiasmado. Vê-se que o Zé tem um carinho muito grande pelos filhos e é dos poucos atores que os traz para o local de trabalho e os envolve na dinâmica de gravações. É uma delícia vê-los juntos."