Revelações íntimas. Júlia Pinheiro conta que sofreu um aborto... e que o marido a culpou
A apresentadora contou tudo durante uma conversa com Andreia Rodrigues, que também já sofreu dois abortos espontâneos.
Júlia Pinheiro estreou esta semana o seu novo programa da SIC, 'Júlia'. Esta terça-feira, a apresentadora, de 56 anos, recebeu Andreia Rodrigues, que voltou a falar sobre os abortos que sofreu antes de engravidar da filha, Alice.
De súbito, Júlia revelou, pela primeira vez, que também ela sofreu um aborto há quase 30 anos.
"Eu também perdi um bebé", começou por dizer Júlia. "Nessa altura não faziam o que agora fazem. O bebé está cá dentro e estamos à espera que a expulsão aconteça. No tempo em que isto me aconteceu éramos imediatamente intervencionadas e fazíamos aquilo que se chamava raspagem".
Com a sua sinceridade habitual, Júlia surpreendeu então o público ao falar abertamente da forma como o marido, o radialista Rui Pêgo, reagiu à situação dramática.
"Eu era mais jovem, tinha 28 anos. Mas senti muita culpa. Deve ser a primeira vez que vou dizer isto em público... acho que o meu marido me culpou um bocadinho", confessou.
"Hoje, quando penso nisto, penso que ele olhou para mim do género 'tu não cuidaste'", revelou ainda, sem pudor.
O aborto terá acontecido pouco tempo depois do nascimento do filho mais velho de Júlia, Rui Maria Pêgo, de 29 anos. A apresentadora é ainda mãe das gémeas Matilde e Carolina, de 25.