Revelado motivo que obriga os herdeiros de Marco Paulo a prescindir de parte da sua herança
O compadre, o afilhado e o amigo de Marco Paulo não são herdeiros legitimários.
Marco Paulo morreu há mais de três meses, mas António Coelho, Marco António e o bombeiro Eduardo Ferreira continuam sem receber a herança que o cantor lhes deixou em testamento.
Contudo, a advogada de Eduardo Ferreira - mais conhecido por Dudu - estima que o processo de distribuição da fortuna e bens do cantor poderá estar concluído "antes do verão".
Ainda assim, Joana da Costa Ferreira afirma que, uma vez que não se tratam de herdeiros legitimários - ou seja, filhos ou pais - o compadre, o afilhado e o amigo de Marco Paulo terão de pagar ao estado o imposto sobre os bens herdados; ou seja, dez por cento do que receberem.
"Todos eles terão de pagar dez por cento daquilo que receberem. Vamos supor – e é mesmo só uma suposição, porque obviamente ainda não foi apurado o valor total da herança do Marco Paulo – que existe um bolo de 10 milhões de euros. No caso do Eduardo, que vai receber dez por cento, ele iria receber 1 milhão. Deste milhão, ele teria de pagar dez por cento ao Estado, ou seja, 100 mil euros", explicou a advogada à 'Nova Gente'.
A mesma advogada revelou à 'TV Guia' que "é preferível" que Dudu receba a sua parte da herança em dinheiro, livrando-se assim, no futuro, dos ónus referentes a imóveis.