Revolta com miséria de mulher e neta de 5 anos numa barraca! Cláudio Ramos parte a loiça toda!
Drama de convidada choca estrela da TVI, no seu programa da manhã, que deixa alerta a menos de dois meses das eleições.
Uma das últimas convidadas de Cláudio Ramos e de Maria Botelho Moniz, no 'Dois às 10', desta sexta-feira, dia 3, deixou o apresentador revoltado e indignado. Afinal, Maria de Fátima vivia num barracão com a neta, de 5 anos, e, apesar de ter pedido ajuda a diversas entidades públicas, corria o risco de ficar na rua.
Felizmente, valeu-lhe o empenhamento de uma instituição de cariz social e tal cenário acabou por não se concretizar. O apresentador da TVI, de 48 anos de idade, revoltou-se em direto perante a história dramática que tinha à sua frente.
"Entrámos em contacto com a Câmara Municipal da Moita (PS), que nos responde de forma fria, que é a forma que tem para nos responder, que neste momento, não têm concursos de casas para ajudar estas famílias, mas que reencaminhou o assunto para a Segurança Social", começa por dizer Cláudio Ramos.
E acrescenta: "A minha pergunta é: se eventualmente o senhor presidente da câmara, o senhor vereador, tivessem uma mãe, uma filha, uma tia nestas condições, se esperavam reencaminhar isto para a Segurança Social na expectativa que fosse resolver o problema?"
O apresentador da estação de Queluz de Baixo terminou com um recado, a menos de dois meses de eleições legislativas em Portugal: "Quando votamos, ao que somos chamados muitas vezes, o que queremos é que nos resolvam o problema, ou nos ajudem. Isto, a mim, enquanto contribuinte, envergonha-me. Fico satisfeito que venha dar a cara..."