_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Revoltado, médico Gustavo Carona arrasa comportamento de Gustavo Santos

Em causa estão as declarações negacionistas do apresentador e escritor.
18 de outubro de 2022 às 11:25
Flash
Flash
Flash
Flash
Flash

Em conversa com Júlia Pinheiro, no programa da tarde da SIC, o apresentador e escritor Gustavo Santos fez algumas declaraçõe polémicas, momeadamente que a covid-19 "é a maior fraude da História da Humanidade", e, ainda recentemente, ao lado da ex-líder do ex-Médicos Pela Verdade, revelou que chegou a falsificar testes para poder marcar presença em eventos.

Perante estas declarações do apresentador, o médico Gustavo Carona, clínico que ficou conhecido pelas intervenções que fez durante a pandemia, acusa Gustavo Santos de espalhar "mentiras graves para as suas audiências" e que "tem saído impune", comparando mesmo Gustavo Santos a Alex Jones, o norte-americano condenado a pagar cerca de 965 milhões de euros às famílias das vítimas do massacre Sandy Hook, depois de dizer que a tragédia nunca aconteceu e que os pais das crianças mortas eram atores, com intenção de fazer propaganda contra o uso de armas.

pub

"O que é mesmo muito grave é o que ele disse e o que tantos outros negacionistas da ciência disseram no decorrer da pandemia e o que dizem ainda hoje. Têm saído frases desta gente como a 'pandemia é a maior fraude da história', 'as vacinas são para controlar a população', 'não ouçam a ciência, sintam a vossa própria razão'… Dá logo vontade de dizer para saltarem de um penhasco, e sintam a sua razão, a ver se ganham à lei da gravidade. Ou, então, que construam hospitais baseados apenas e só no que cada um sente, e não no saber cientifico", criticou na sua crónica do jornal 'Público'.

pub

"Quem tem um discurso aberto, claro e descarado contra as vacinas da Covid está a matar pessoas", apontou ainda Gustavo Carona, recordando que, de acordo com a revista 'The Lancet', "que é uma das revistas médicas mais conceituadas do mundo, de dezembro de 2020 a dezembro de 2021, as vacinas da Covid-19 terão salvado cerca de 20 milhões de pessoas".

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub