Saiba quem são as herdeiras que ficam com os muitos milhões do magnata Queiroz Pereira, que morreu em Ibiza
As três filhas do industrial vão herdar o património daquele que era o sétimo homem mais rico de Portugal, com uma fortuna superior a 700 milhões de euros.
A morte envolta em mistério do empresário Pedro Queiroz Pereira chocou o país, mas a polícia espanhola já encerrou a investigação e assume que terá sido um ataque cardíaco que vitimou, em Ibiza, o magnata português.
Agora as três filhas daquele que era o sétimo homem mais rico de Portugal vão herdar uma fortuna avaliada em 779 milhões de euros, de acordo com a revista 'Exame'. Filipa Rocha Páris, Mafalda Sacadura Botte e Lua Queiroz Pereira começaram a fazer parte dos órgãos sociais da Semapa, em maio deste ano, embora não exerçam funções executivas.
Na mesma altura, Queiroz Pereira criou um fundo privado e fechado, que repartiu pelas três filhas, para assim garantir que as empresas da holding Semapa não ficassem nas mãos erradas e se mantivessem no seio do clã.
Apesar de já estarem ao lado do pai no mundo dos negócios, nenhuma das três herdeiras trabalha diretamente na empresa, até porque todas estão envolvidas em diferentes vias profissionais.
Filipa é formada em Matemática Aplicada e trabalhou durante vários anos no ramo imobiliário e em consultoria informática.
Mafalda está ligada ao design de interiores e Lua criou e geriu uma empresa de eventos hípicos, uma vez que é uma apaixonada confessa de cavalos e faz parte da Federação Equestre Portuguesa.