Sem desculpa: Ana Bola defende Cristina Ferreira e manda boca a Daniel Oliveira
Atriz volta a tecer críticas a alguns "diretores de televisão". "Se andassem um dia connosco na rua ou fossem eventualmente ver uma peça que nós fazemos, perceberiam", atira.
Aos 69 anos de idade, Ana Bola é uma das protagonistas da na novela da TVI, 'Rua das Flores', onde vai dar vida a uma cartomante, ao lado de nomes como José Pedro Gomes, Almeno Gonçalves, Patrícia Tavares, Matilde Breyner ou Paulo Futre.
Já anteriomente, a atriz tinha revelado que antes de aceitar o convite de Cristina Ferreira para abraçar este desafio profissional, tinha sido convidada por Daniel Oliveira para fazer uma novela para a SIC, que acabou por rejeitar.
"Posso dizer que tive outro convite relativamente pouco tempo antes deste e não aceitei. Era também para novela", disse Ana Bola durante a apresentação à imprensa de 'Rua das Flores'. "Fiquei muito lisonjeada, mas ia fazer uma personagem que já fiz mil vezes, que não me aliciou", acrescentou, explicando assim o motivo de ter dito não a Daniel Oliveira.
Este sábado, 9, Ana Bola volta a tecer críticas a alguns "diretores de televisão", que parecem direcionadas também a Daniel Oliveira. A atriz esteve no programa da tarde da TVI, 'Em Família', e começou por fazer rasgados elogios a Cristina Ferreira. "[A Cristina] foi muito persuasiva pelas boas razões. Tudo o que disse que ia acontecer cumpriu. Não me esteve a dizer: "Anda lá porque vai ser fácil e trabalhas pouco." Não, disse-me exatamente o contrário. Saí de lá a pensar que afinal era possível fazer novela. Sobretudo a abordagem da Cristina foi muito simpática e que eu seria ainda uma mais valia numa coisa destas", congratulou-se Ana Bola.
A atriz não deixou passar em claro que a idade continua a ser um obstáculo enorme para fazer televisão e deixa algumas farpas. "Alguns diretores de televisão não sabem porque não andaram connosco na rua. Mas, se andassem um dia connosco na rua ou fossem eventualmente ver uma peça que nós fazemos – que também é uma coisa que acontece pouco –, perceberiam que não só temos um público que vê bastante televisão, porque é um público mais velho que está em casa, como as pessoas, vejam bem, até gostam de nós", atira.
"Achas que alguns diretores tinham dúvidas? Pelo menos a nossa não tem", defendeu Ruben Rua protegendo Cristina Ferreira. "Não é dúvidas. Não sabem!", sustentou Ana Bola.