
Nelson e Sérgio Rosado pretendiam uma indemnização de 1,1 milhões de euros no processo que moveram contra Joana Marques. A razão? Um vídeo partilhado nas redes sociais pela humorista no qual ela parodiava a atuação dos Anjos a cantarem o Hino Nacional no evento do Moto GP, com uma montagem dos jurados dos Ídolos.
"Será que foi para isto que se fez o 25 de Abril?", brincou Joana Marques na legenda. Só que os dois irmãos alegaram que o vídeo os prejudicou gravemente, tanto a nível pessoal (problemas de saúde) como profissional, através da quebra ou perda de contratos, de publicidade ou de atuações.
Esta foi a razão para sentar Joana Marques no banco dos réus. Contudo, a humorista de 'Extremamente Desagradável' acabou absolvida da ação interposta pelos Anjos. Um alívio para a humorista que, assim, mantém a sua fortuna intacta. Ao que se sabe, a radialista da Renascença tinha dinheiro suficiente para pagar a indemnização caso viesse a ser condenada.
Joana Marques e o marido, o também humorista Daniel Leitão, têm uma empresa conjunta, a Marques Leitão, a qual tinha, no final de 2024, um saldo bancário de 1.230.277 euros e mais 65 cêntimos, de acordo com uma notícia do jornal digital 'Página Um'.
"Com efeito, de acordo com as contas da empresa constituída em 2016, inicialmente denominada Joana Marques e Daniel Leitão Lda., o ano passado foi de sucesso financeiro extraordinário, fruto de um crescimento dos negócios. Os lucros atingiram os 602 mil euros no ano passado. Este valor não inclui os 94 mil euros que o casal também recebeu a título de honorários como gerentes da empresa", lê-se na referida publicação.
Mas há mais: "No ano passado, a faturação da Marques Leitão ascendeu a quase 1,4 milhões de euros, quase triplicando as receitas de 2023, que se tinham cifrado nos 484 mil euros. Os lucros de 2024, por sua vez, quadruplicaram face ao ano de 2023, passando de 152 mil euros para 602 mil. Ou seja, mais de dois terços do património da empresa da humorista proveio dos resultados de 2023 e 2024. Acrescem ainda os honorários como gerentes no valor de 200 mil euros nesse período".