
Francisco Pedro Balsemão, CEO do Grupo Impresa, foi quem entregou a Júlio Isidro o Prémio Mérito e Excelência nos Globos de Ouro da SIC, tarefa que num passado ainda recente cabia ao pai, Francisco Pinto Balsemão, fundador da SIC e atual presidente do Conselho de Administração do já referido grupo editorial.
A questão que se coloca - perante nova ausência do antigo primeiro-ministro, a terceira consecutiva - é saber o que se passa com o patrão da SIC. Em 2023 a SIC ainda justificou a ausência do seu fundador: "O Dr. Balsemão, por motivos passageiros de saúde, assistiu aos Globos de Ouro em casa, contribuindo, tal como milhares de telespetadores, para mais uma expressiva vitória nas audiências da Gala do Ano." Este ano, pelo menos até ao momento, ainda não há qualquer justificação oficial.
Mas sabe a FLASH! que aos 88 anos, completados no passado dia 1 de setembro, Francisco Pinto Balsemão tem-se debatido com alguns problemas de saúde. Ainda no passado mês de julho, o '24 Horas' revelava que o dono da estação de Paço de Arcos havia estado hospitalizado.
"Regressou [Pinto Balsemão] recentemente à sua casa de Cascais, depois de ter passado algumas semanas internado num hospital de Lisboa", lia-se numa partilha no Instagram. E adiantava-se também: "O estado de saúde de Balsemão levou a que a família optasse por montar na própria residência da Quinta da Marinha uma pequena unidade de apoio e vigilância médica, de forma a proporcionar maior conforto e segurança ao patriarca."