
Rita Rugeroni chegou ao limite e viu-se obrigada a parar. A animadora da Rádio Comercial decidiu, por isso, deixar a rádio em stand by e focar-se noutras coisas, como a família e um novo negócio de roupa que tem com a irmã.
Nas redes sociais, conta que está a passar por uma fase complicada e que precisava de parar depois de sentir que estava "sempre a falhar".
"Ao longo destes últimos meses, senti que estava sempre a falhar. Um falhanço de cada vez, é certo, mas isso acaba por fazer com que a cabeça e o corpo também deixem de funcionar", conta, numa longa mensagem que se justifica.
"Nós mulheres, sobretudo, sofremos de um de complexo de superioridade. Achamos somos capazes de tudo, sempre. É uma espécie de triunfo e castigo por sermos tudo ao mesmo tempo. Três filhos. Três enteados. Um cão. Uma casa. 3 trabalhos. Mil actividades. Jantares com amigos. Dar atenção aos pais. Namorar com o marido. Ir ao ginásio. Estar em mil eventos diferentes durante a semana. Ir ao supermercado. Fazer o jantar. Contar histórias para adormecer. Ter energia. Não dormir. Comer melhor. Telefonar aos amigos. Pagar contas", acrescenta. "Só que não. E desta vez tenho mesmo que escolher. À distância do futuro não sei se a decisão terá sido a mais acertada, mas honestamente, à medida que estou a escrever este texto é como se um alarme de incêndio se tivesse desligado de repente. "Relaxa, Rita. Vai correr tudo bem." uma espécie de mantra para repetir todos os dias", explicou.
Rita é casada com Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial. O casal, que tem uma filha em comum, vive em Cascais e tem ainda uma casa de férias na Comporta. Além da Comercial, onde é diretor há vários anos e animador nas manhãs, programa líder de audiências, Pedro Ribeiro é ainda colaborador da Sport Tv, para onde recentemente se mudaram de armas e bagagens a equipa que fazia o 'Mais Futebol' na TVI.
Há uns meses Rita já tinha estado afastada da rádio algumas semanas por causa de uma operação a um ombro.