'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues A Grelha da Semana

Notícia

O sucesso de Goucha

A primeira emissão da nova 'Casa dos Segredos' entrou para o top 5 das melhores estreias de sempre de 'reality shows' em Portugal. O novo apresentador já justificou o lugar.
02 de março de 2018 às 07:00
Manuel Luís Goucha
Manuel Luís Goucha

Há três pessoas que deram um enorme contributo para o  triunfo de Goucha como apresentador da 'Casa dos Segredos'. São elas Júlia Pinheiro, Teresa Guilherme, e a personagem-mistério que convenceu Bruno Santos a abandonar a bizarra aposta em formatos originais, como o que "queimou" Fátima Lopes, e a regressar aos 'reality shows' "clássicos".

Comecemos por Júlia Pinheiro. O leitor perguntará: como aparece uma directora da SIC na lista de responsáveis por um sucesso da TVI? Simples. Foi Júlia Pinheiro quem primeiro validou a escolha de Goucha como acertada e vencedora. Disse Júlia, assim que Manuel Luís foi anunciado: "Ele vai dar-nos uma sova tremenda. E eu, com grande sorriso, vou abrir as audiências para ver o grande triunfo do meu amigo." Não há testemunho nem prova do sorriso de Júlia, segunda-feira passada, ao abrir as audiências e verificar que tinha acertado em cheio. No entanto, ficámos a saber que, afinal, é Júlia, e não Teresa, quem melhor lê o futuro nos astros...

Vejamos, então, Teresa Guilherme. Também ela deu o seu contributo para esta vitória. A antiga apresentadora deixou-se enredar num complexo esquema de marketing, no qual a rivalidade entre ela e Goucha colocou meio mundo a falar da nova 'Casa', muito antes de o programa estrear.

Por fim, e com o acerto da decisão validado pelo milhão e 700 mil espectadores registados na primeira emissão, talvez o director da TVI, Bruno Santos, perceba que os 'reality shows' são um assunto demasiado sério para procurar receitas originais, que podem dar boa imagem, mas, em geral, dão mau resultado.

Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de A Grelha da Semana

Na linha da meta

Na linha da meta

Mesmo que volte a ganhar, a SIC não vai esquecer tão cedo a forma como perdeu o mês de setembro. É sempre preciso trabalhar até ao fim. Nenhuma vitória acontece antes da linha da meta.
Mourinho Superstar

Mourinho Superstar

A presença de Mourinho no futebol português aumenta o valor da liga, acrescenta interesse internacional, e fará necessariamente aumentar as audiências dos jogos e de todo o espetáculo em redor da competição.
TVI renasce

TVI renasce

O mercado dos generalistas perdeu, nos primeiros 8 meses, perto de 145 mil espetadores.
Fogo e abandono

Fogo e abandono

É esse mesmo abandono que depois fica registado nas inúmeras reportagens em diretos do combate aos fogos.
Fome em Gaza

Fome em Gaza

Em defesa do que resta do prestígio do Estado israelita, é urgente mudar o rumo deste genocídio lento.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável