'
FLASH!
2025
Compre aqui em Epaper
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues A Grelha da Semana

Notícia

Pela calada da Noite

Com total inépcia comunicacional, e sem qualquer experiência a orientar equipas de futebol de primeira divisão, cedo se percebe que o "erro de casting" que ia na cabeça de João Pereira não era um lapso inconsciente, mas sim uma auto-avaliação intuitiva do seu potencial.
02 de janeiro de 2025 às 06:00
Frederico Varandas
Frederico Varandas Foto: Medialivre

As semanas vividas no Sporting entre 11 de novembro e o dia de Natal foram surrealistas. Um treinador sem qualificações é apresentado como próxima estrela global a ponto de estar destinado a um colosso europeu.

Com total inépcia comunicacional, e sem qualquer experiência a orientar equipas de futebol de primeira divisão, cedo se percebe que o "erro de casting" que ia na cabeça de João Pereira não era um lapso inconsciente, mas sim uma auto-avaliação intuitiva do seu potencial, um fantasma que, pelos vistos, estava no seu sub-consciente desde o momento zero.

Apenas 44 dias depois, é humilhado com um despedimento feito através das redes sociais, já depois da meia noite do dia de Natal, pela calada.

Aqui, três notas. Sobre Varandas: uma tão clamorosa falha compromete a avaliação do seu desempenho do cargo. Salvo o clube do perigo Bruno de Carvalho, talvez a sua missão histórica esteja esgotada.

Em segundo lugar, nota sobre o próprio João Pereira: a vida é cruel. Sai do clube humilhado, com a carreira em risco, e nada acontece a quem o colocou num lugar para o qual visivelmente não estava preparado.

Finalmente, o novo treinador, Rui Borges: representa mais um novo começo para o Sporting, e tem nas suas mãos o futuro do próprio presidente.

Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de A Grelha da Semana

Será o maior Mundial de sempre

Será o maior Mundial de sempre

Mais de 4 mil quilómetros e quase 6 horas de voo separam algumas das sedes do Mundial, uma distância superior à largura de toda a Europa, de Lisboa à Rússia ou aos Urais. Para a televisão portuguesa, este será um Mundial complexo, por causa da diferença horária.
Na linha da meta

Na linha da meta

Mesmo que volte a ganhar, a SIC não vai esquecer tão cedo a forma como perdeu o mês de setembro. É sempre preciso trabalhar até ao fim. Nenhuma vitória acontece antes da linha da meta.
Mourinho Superstar

Mourinho Superstar

A presença de Mourinho no futebol português aumenta o valor da liga, acrescenta interesse internacional, e fará necessariamente aumentar as audiências dos jogos e de todo o espetáculo em redor da competição.
TVI renasce

TVI renasce

O mercado dos generalistas perdeu, nos primeiros 8 meses, perto de 145 mil espetadores.
Fogo e abandono

Fogo e abandono

É esse mesmo abandono que depois fica registado nas inúmeras reportagens em diretos do combate aos fogos.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável