
Os 'Globos de Ouro' tiveram falhas técnicas, erros de casting e um guião sofrível. Na passadeira vermelha, a emissão chegou a ir a negro. Foi retomada com um segmento que já tinha passado, desmascarando o facto de a estação estar a apresentar como directo pelo menos uma parte anteriormente gravada. Falhas pouco próprias de uma gala como os 'Globos de Ouro'. Apesar de tudo isto, a emissão teve um resultado muito interessante, com 26,8% de share, o que prova o carisma da iniciativa. O momento em que a gala atingiu um nível superlativo aconteceu quando Rodrigo Guedes de Carvalho subiu ao palco, ao lado de Bárbara Guimarães. Com a força das nobres convicções, o jornalista apertou-lhe a mão e emocionou a plateia com um discurso contra a violência doméstica, e de consequente homenagem à apresentadora. O realizador do espectáculo reagiu bem, com um close up atempado, que sublinhou a emoção e destacou o conteúdo, tudo sintetizado no vigor com que os nós dos dedos dos dois profissionais se enlaçaram. Foi o ponto alto da noite, e vai, seguramente, ficar na história dos 'Globos de Ouro'. Confesso que, a certa altura, cheguei a pensar que a gala iria desembocar numa estatueta de mérito e carreira para Bárbara Guimarães. Seria um golpe de asa notável, e uma homenagem mais do que merecida a alguém que se dedica à estação de Carnaxide há mais de uma década.
Apesar de tudo isto, a emissão teve um resultado muito interessante, com 26,8% de share, o que prova o carisma da iniciativa.
O momento em que a gala atingiu um nível superlativo aconteceu quando Rodrigo Guedes de Carvalho subiu ao palco, ao lado de Bárbara Guimarães. Com a força das nobres convicções, o jornalista apertou-lhe a mão e emocionou a plateia com um discurso contra a violência doméstica, e de consequente homenagem à apresentadora. O realizador do espectáculo reagiu bem, com um close up atempado, que sublinhou a emoção e destacou o conteúdo, tudo sintetizado no vigor com que os nós dos dedos dos dois profissionais se enlaçaram.
Foi o ponto alto da noite, e vai, seguramente, ficar na história dos 'Globos de Ouro'. Confesso que, a certa altura, cheguei a pensar que a gala iria desembocar numa estatueta de mérito e carreira para Bárbara Guimarães. Seria um golpe de asa notável, e uma homenagem mais do que merecida a alguém que se dedica à estação de Carnaxide há mais de uma década.