'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt

Notícia

Os anjos nunca morrem

O Sandro (Angélico Vieira) sempre foi um amigo especial, muito antes de se tornar famoso. Temos o mesmo nome, respirávamos a mesma paixão por África, partilhávamos um amor incondicional pela família e os amigos.
13 de agosto de 2019 às 12:23
Angélico Vieira, Cifrão, Vintém, Edmundo Vieira, D'Zrt
Angélico Vieira, Cifrão, Vintém, Edmundo Vieira, D'Zrt Foto: Cofina Media

O dia 28 de junho de 2011 ficará para sempre gravado como um dos mais angustiantes da minha carreira enquanto jornalista. Do outro lado da linha uma voz carregada fazia-me chegar em primeira-mão a notícia que preferia nunca ter de divulgar: Angélico Vieira morreu depois de não resistir aos graves ferimentos provocados por um acidente de viação.

Cresci enquanto jornalista a ouvir dizer que os da nossa classe não podem deixar-se levar pelo sentimento quando dão a notícia por mais negativa que seja; que devem, desde cedo, trabalhar para refrear ao máximo estados de espírito no exercício das suas funções. Mas, neste caso, em particular, não o consegui fazer a cem por cento.

O Sandro sempre foi um amigo especial, muito antes de se tornar famoso. Temos o mesmo nome, respirávamos a mesma paixão por África, partilhávamos um amor incondicional pela família e os amigos.

No dia 9 de agosto o músico Paulo Vintém decidiu homenageá-lo no Meo Sudoeste ao recordar o terma dos D'ZRT 'Para Mim Tanto me Faz'. A banda criada em 2004 na série juvenil 'Morangos Com Açúcar' (TVI) juntava Paulo Vintém, Cifrão, Edmundo Vieira e Angélico Vieira. O Paulo Vintém merece um estrondoso aplauso.

Já passaram 8 anos desde que o Sandro fechou os olhos para sempre e nunca serão demais as oportunidades para fazer recordar o espírito de alguém tão talentoso e com um coração do tamanho do mundo.

Em vida, foram muitas as notícias sobre ele que escrevi e outras tantas que irão permanecer para sempre guardadas pelos dois. A história irá certamente continuar a ser escrita no futuro porque de facto os Anjos nunca morrem.

Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de No Meu Sofá

Na linha da meta

Na linha da meta

Mesmo que volte a ganhar, a SIC não vai esquecer tão cedo a forma como perdeu o mês de setembro. É sempre preciso trabalhar até ao fim. Nenhuma vitória acontece antes da linha da meta.
Mourinho Superstar

Mourinho Superstar

A presença de Mourinho no futebol português aumenta o valor da liga, acrescenta interesse internacional, e fará necessariamente aumentar as audiências dos jogos e de todo o espetáculo em redor da competição.
Agora, a sério

Agora, a sério

Contratar duas dúzias de tratores de rasto é mais barato do que contratar esquadrões de aviação.
TVI renasce

TVI renasce

O mercado dos generalistas perdeu, nos primeiros 8 meses, perto de 145 mil espetadores.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável