'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás da Câmara

Notícia

Tudo nas mãos de Cristina Ferreira

Arrisco-me a dizer que, caso Cristina Ferreira continuasse de férias nas Caraíbas, iríamos assistir a um volte-face no que diz respeito às audiências, com estragos, cujas consequências, alguém conseguiu tirar o pulso.
23 de abril de 2019 às 16:13
cristina ferreira
cristina ferreira

A aposta em Cristina Ferreira para sair do buraco-do qual já poucos acreditavam que conseguisse escapar-foi uma decisão histórica por parte da direcção de programas da SIC. Cristina Ferreira conseguiu, em pouco tempo, tomar conta das manhãs do canal de Paço D´Arcos e  contribuir decisivamente para um período de renovação que está a ser aproveitado de forma eximia.

As vitórias esmagadoras sobre Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes calaram os velhos do Restelo e justificaram o investimento milionário na rainha da Malveira. O namoro vai bem, recomenda-se mas é cada vez mais marcado pelo ascendente da apresentadora em relação aos desígnios do canal.

A cada dia, a cada semana, a cada mês de emissões, o sucesso da SIC faz aumentar o poder e a influência da mulher à qual está umbilicalmente ligada. Mas a simbiose-até agora perfeita- corre alguns riscos. Os números dos últimos dias são a prova irrefutável do que escrevo: Cláudio Ramos, a solo, deu continuidade à liderança da "vizinha", mas Goucha e Maria nunca estiveram tão perto de lhe morder os calcanhares.

Arrisco-me a dizer que, caso Cristina Ferreira continuasse de férias nas Caraíbas, iríamos assistir a um volte-face no que diz respeito às audiências, com estragos, cujas consequências, alguém conseguiu atempadamente tirar o pulso.

Os efeitos da ausência da apresentadora continuaram a ter efeito esta segunda-feira, dia 22 de abril. O ‘Programa da Cristina’ (SIC) registou 24,1 % de share contra 16,9 % de ‘Você na TV’ (TVI). As rivais viveram o primeiro frente a frente, sem a intervenção de Manuel Luís Goucha e Cristina voltou a sair vitoriosa nas audiências. Ainda assim, o fosso diminuiu substancialmente.

É caso para dizer que Cristina Ferreira é mesmo insubstituível em Paço D´Arcos. A sua ausência deixa brechas que, com mais afico e criatividade, podem ser muito bem exploradas pela concorrência. Está tudo nas mãos dela.

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de Por detrás da Câmara

Impossível baixar a guarda!

Impossível baixar a guarda!

Infelizmente basta ligar a televisão ou ler as manchetes dos principais jornais e meios de comunicação online para perceber que as festas ilegais continuam a acontecer de norte a sul do país; que os convívios multinucleares são cada vez mais encarados como autênticas festas de desconfinamento, que o sol, o calor e o mar estão a toldar os sentidos conduzindo-nos para o precipício.
Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Os jornalistas nunca pararam durante os últimos três meses. Ao lado dos portugueses dignificaram a missão e o compromisso de informá-los ao segundo sobre a Pandemia. Esta crise trouxe consigo a certeza de que a comunicação social é o pilar de qualquer democracia.
Parabéns CMTV!

Parabéns CMTV!

Sete anos depois a CMTV continua na linha da frente com as notícias que marcam a história do país e do mundo. O canal do 'Correio da Manhã' está mais próximo do que nunca dos portugueses na luta contra o Covid-19.
E agora, Ronaldo?

E agora, Ronaldo?

Cristiano Ronaldo vive talvez o maior drama desde que o pai faleceu em 2005. A mãe, confidente e melhor amiga continua internada no hospital depois de sofrer um AVC.
O poder da fé

O poder da fé

Na década de 90 Marco Paulo fintou o destino. A crença, a vontade de viver e servir uma autêntica legião de fãs agarraram-no à vida. Agora não será diferente.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável