'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

A montanha pariu um rato

Em três semanas, a ‘Casa dos Segredos’ perdeu mais de meio milhão de espectadores. Só falta a TVI perceber que o formato está esgotado.
24 de março de 2018 às 08:45
Manuel Luís Goucha
Manuel Luís Goucha

1. Vamos a factos: entre a estreia, em 25 de Fevereiro, e o último domingo, 18, a ‘Casa dos Segredos’ perdeu mais de meio milhão de espectadores. É muita gente. Uns foram para o ‘Got Talent’, da RTP1 – dobra a audiência de ‘Os Extraordinários’ –, e outros, para o ‘DivertidaMente’, da SIC – mais 200 mil do que ‘D’Improviso’. Os números do ‘reality show’ da TVI não são dramáticos, mas também são como o algodão: não enganam. Depois de tanta expectativa criada à volta da estreia de Manuel Luís Goucha, um pouco à custa da saída polémica de Teresa Guilherme, depois do regresso dos diários à antena, depois de tanto investimento, os resultados acabam por ser amargos.

Com a montanha a parir um rato na sétima edição da ‘Casa dos Segredos’, chegou a hora de o director-geral da estação de Queluz de Baixo, Bruno Santos, começar a pensar seriamente num outro formato, e arriscar: este, que já todos percebemos não ter um rasgo no ‘casting’ de concorrentes (os perfis são sempre iguais, ano após ano), tem a fórmula esgotada.

2. Gonçalo Reis, que irá continuar como presidente da RTP durante mais um mandato de três anos, conseguiu voltar a pôr a estação pública a ferro e fogo, agora com o convite a Carlos Daniel para director de Informação. Há mais de um mês em gestão corrente, à espera que o Ministério das Finanças aprove o nome de Verónica Soares Franco para o Conselho de Administração – o outro, Hugo Figueiredo, está certo –, Gonçalo Reis mostrou-se um amador nesta matéria, a gestão de recursos humanos. Paulo Dentinho, que soube por um jornal que ia deixar o lugar, não merecia. E mesmo que o merecesse, haveria certamente uma forma, digna, de encontrar uma boa solução para o jornalista.

Traído por uma notícia "vaidosa", Gonçalo Reis conseguiu (quase) unir uma redacção – enorme, complexa e experiente – à volta de Paulo Dentinho, revoltada com toda

a traição nas costas do seu director. A confirmar-se Carlos Daniel à frente da Informação da RTP, e até lá muita água irá correr debaixo da ponte, este não terá (nunca) a vida facilitada em Lisboa. Ao contrário de José Fragoso, o futuro director de Programas, o especialista em futebol, política e música tem o caminho minado na Av. Marechal Gomes da Costa. Se tem…

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável