Um leigo nestas modernices, o ator vai seguindo o seu caminho – e que caminho! – na televisão. Curiosamente, nos últimos dois anos, “O Gordo” limpou sempre “A Saloia da Malveira”, fosse em ‘Dia de Cristina’, em ‘Cristina ComVida’ ou em ‘Rua das Flores’. Espetáculo!
Informação da TVI é engolida todos os dias, à hora de almoço e de jantar. Nuno Santos e José Eduardo Moniz vão ter de partir muita pedra… se quiserem ser líderes de audiências.
O último ‘Alta Definição’, na SIC, com Filipa Nascimento, foi gravado há muito. Vestido à inverno, o apresentador tratou o marido por “namorado” e nem uma pergunta à atriz sobre a gravidez. A isto chama-se enganar o espetador.
Doa a Cláudio Ramos. Ou a Maria Botelho Moniz. Doa a Maria Cerqueira Gomes. Ou a Cristina Ferreira. Doa a José Alberto Carvalho. Ou a Nuno Santos. O diretor-geral da estação vai ter mexer a sério em Queluz de Baixo. Se quiser ganhar, claro.
SIC sem pluralismo no Jornal da Noite, ao contrário do Jornal das 8, apesar do jornalista da TVI não saber fazer perguntas. Mas há mais desgraças no pequeno ecrã
O que pode levar a apresentadora a desdenhar de diretores com 60 anos ou mais, mesmo que isso signifique elogiar o adversário de quem muito mal disse? Desespero? Frustração? Egocentrismo? Intolerância? A resposta: Moniz, que acabou de fazer 70 anos e é a pessoa que manda na TVI.
Com a estação de Queluz de Baixo à beira de vencer um mês, o de maio, 40 meses depois, a diretora tem uma bomba nas mãos. Irá insistir na sua ideia até ao fim? Ou desistir?
Diretor da SIC fala em manipulações, desestabilização e soberba. Rival da TVI responde com "verdade". Já não há como esconder a guerra… que envolve muitos milhões de euros.
A atriz era assim: genuína, dócil, pura, formada em escolas únicas: a do palco e a da vida. Não as de hoje, as das redes sociais, do dinheiro, da vaidade, da arrogância. Obrigado por tudo, dona Eunice.
A levar “porrada” de vários lados, o diretor de Programas da SIC não arriscou quando podia e, agora, parece ser tarde. Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz esfregam as mãos de contentes.
Quanto tempo mais demorará a espera quanto à Programação da TVI? As manhãs continuarão com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz? E as tardes com Manuel Luís Goucha? E os fins de semana? Cristina e Moniz procuram dar sinais de cooperação entre ambos, mas muitos são os que se interrogam sobre a real relação entre os dois diretores
Fátima Lopes é a nova aposta do diretor de Programas da SIC para as tardes de sábado e o cantor salta para as manhãs. Não gostou, assume à ‘TV Guia’ desta semana. Percebo-o. Mas o momento atual não é para frescuras. A TVI está aí.