Só meia dúzia de portugueses é que conhecem os concorrentes de ‘O Triângulo’, as regras – será que as há? – e as dinâmicas do formato que não é mais do que um 'Big Brother' superaldrabado. Apresentadora bem pode apregoar que "adorava passar por esta experiência, se fosse anónima", mas ninguém acredita nisso.
Na selva diária em que vivemos, onde tudo é possível acontecer para se sobreviver – nem que para isso a coluna vertebral fique num verdadeiro oito –, recordo que a estrela de ‘O Preço Certo’ enviou uma SMS a Pedro Teixeira, no dia em que este estreava um formato rival, a desejar-lhe felicidades. Continua a vencer. Falta a RTP fazer o resto.
A manterem-se as audiências do reality show ‘O Triângulo", uma ideia da apresentadora, é o novo flop da televisão portuguesa. Rival da SIC troca receita da publicidade por vitórias mínimas. Quem paga a fatura?
‘O Preço Certo’ e o ‘Festival da Canção’ são apenas dois exemplos da falta de aposta da estação pública na promoção dos seus protagonistas e programas. Jornalista e José Milhazes dão machadada na credibilidade da SIC Notícias.
Trocou de novelas. "Repetiu" ‘Vale Tudo’ e perdeu as duas vezes. "Apagou" Fátima Lopes. Juntou Júlia Pinheiro e Teresa Guilherme, que não se gramavam. Pôs Ricardo Araújo Pereira a falar das filhas. E deitou milhares de euros à rua, suprimindo blocos de publicidade. Sim, a SIC venceu a TVI por uma décima. Mas que acrobacias restarão ao diretor em março?
A protagonista de ‘Flor sem Tempo’ é um diamante que a SIC "roubou" à TVI. E não, não precisa de se despir no Instagram para ser reconhecida pelos portugueses. É uma talentosa atriz, ponto final.
A duas semanas dos 30 anos da TVI, eu arrisco: há uma paz podre em Queluz de Baixo. Afinal, a apresentadora tem dificuldades em trabalhar com o seu superior hierárquico, José Eduardo Moniz. Cabe na cabeça de alguém?
Das intrigas nos bastidores às acusações de "lobo" foi um ápice. Se escolher o caminho da confrontação com o diretor-geral, a apresentadora estará, em nome do seu ego descomunal, a prejudicar-se, mas, acima de tudo, a prejudicar seriamente a TVI, que, à beira dos seus 30 anos, bem precisa de unidade, na luta pela reconquista do primeiro lugar das audiências.
A apresentadora e diretora continua a anunciar novas palestras, feliz, a trilhar o seu caminho longe da TVI, que continua a levar porrada da SIC nas audiências, na maioria dos dias. É extraordinário ver Cristina assim, nesta guerra de televisões, com um sorriso no rosto, enquanto Daniel Oliveira, no outro lado da barricada, prefere focar-se (e bem) em ganhar espectadores e em ter uma grelha consistente, apelativa e melhor.
O diretor de Programas da SIC desculpou-se com a morte de um concorrente para justificar o flop ‘Agricultor’; e depois trocou as voltas à TVI com ‘Vale Tudo’. Faltou-lhe a humildade, valeu-lhe a sagacidade.
Cinco casais separados, em ‘A Ex-periência’, dispostos a darem uma nova oportunidade ao amor. É verdade, na TV, em pleno século XXI. "Será que não tinha capacidade para ser boa na cama?", perguntou Sílvia a Paulo. "Eu era limpa, nunca fui porca!" Ou ainda: "Gosto de te mandar à merda." Três frases que resumem na perfeição o que vamos ter, durante sete semanas, na TVI. A apresentadora deixa muito a desejar num reality sem nível.