'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Francisco Moita Flores
Francisco Moita Flores Piquete de Polícia

Notícia

Boas Férias

Por esta altura do ano, invariavelmente, regresso ao tema das férias.
05 de agosto de 2018 às 09:00
operação stop
operação stop Foto: Cofina Media

Por esta altura do ano, invariavelmente, regresso ao tema das férias. O tempo do descanso, do divertimento, do prazer. Para muitos, que vivem fora do País, o reencontro com a família. Um tempo que se deseja de lazer e alegria.

Paradoxalmente, muitos dos encontros desejados, das saudades que se querem resolver, do divertimento que se planeia, é interrompido pela brutalidade da morte. Morrer na estrada é a notícia que interrompe este ciclo de esperanças para as férias. E porque todos os anos se repetem as infaustas histórias, que não seja demais alertar para que se conduza com cuidado. Sabe-se que a maioria dos sinistros ocorre devido ao excesso de álcool, ao desrespeito por traços contínuos e prioridades. Que o excesso de velocidade ajuda muito. Que o relaxamento próprio das férias aumenta a desatenção. É tão simples ser prudente. Para que os abraços não sejam de pranto. Para que as lágrimas não substituam os sorrisos. Para que a festa não de lugar ao luto.                                      

Agosto é, para grande parte dos portugueses, tempo de intensa mobilidade. Multiplicam-se os automóveis pelas estradas. Até por aquelas que durante o resto do ano são sossegadas. Por isso, toda a atenção é pouca. Gozar as férias significa também esta cautela que ensombra, quando descuidos, as estatísticas da morte. Faça do seu Agosto uma recordação de alegria. Não deixe que a euforia ou o álcool convertam em tragédia um tempo único que nos interpela para o descanso e para a festa. Boas Férias!  

CORRESPONDÊNCIA                                                  

"Não perco um Rua Segura na CMTV e gostaria que um dia falassem sobre a situação dos agentes da PSP e da GNR pois há muita gente que não sabe como são tratados pelo seu próprio patrão estes agentes do Estado."

Francisco Guerreiro, Castelo Branco.                 

A RESPOSTA

Embora eu não decida da edição do ‘Rua Segura’ sei que é um assunto que várias vezes já foi trazido a debate. Por vezes, com convidados de vários sindicatos quer da PSP quer da GNR e não tenho dúvidas que, quando se justificar, volte a discussão. Essa é a maior virtude do ‘Rua Segura’: não existem assuntos tabu.

    

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de Piquete de Polícia

Agressão com amor

Agressão com amor

Juraram e viveram promessas de amor, fizeram de filhos, construíram vidas e, mais cedo ou mais tarde, começa a agressão.
O inferno

O inferno

Os governos, os sucessivos governos, seja qual for a cor da sua bandeira, passam pelos fogos como cão por vinha vindimada.
Afogamentos

Afogamentos

A esmagadora maioria dos óbitos, ocorridos no mar e em rios, acontece em locais sem controlo de vigilância e sem ajuda.
Absolvição

Absolvição

A tese que defendia que ele [Fernando Valente] assassinara Mónica Silva morreu na sala de julgamento.
A Operação Marquês

A Operação Marquês

Tenho ficado perturbado com os comícios que Sócrates gerou à porta do tribunal.
O ataque nuclear

O ataque nuclear

A ameaça nuclear tem como finalidade, mais do que o eventual uso da bomba, o medo.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável