'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás da Câmara

Notícia

Desilusão

Cristina Ferreira tem demonstrado ser suficientemente genuína para arregimentar milhares de seguidores, seja na televisão ou nas redes sociais, e não precisa de começar a dizer o que os outros querem ouvir apenas e só para parecer bem.
18 de setembro de 2018 às 18:24
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira

A ideia de entrevistar Cristina Ferreira em pleno horário nobre foi, em toda a linha, uma estratégia brilhante da SIC. Em breve a apresentadora será a estrela maior em Carnaxide e este é o momento certo para começar a mostrar-se e demonstrar ao que vem.

A poucas horas da entrevista concedida a Rodrigo Guedes de Carvalho – a primeira na SIC – Cristina Ferreira recorreu ao instagram para anunciar, em direto, que iria usar um vestido comprado em Florença. Dizia ela que o acessório a fazia recordar os princípios de renovação e desenvolvimento da bela cidade italiana.

Este anúncio fez despertar expetativas sobre a conversa olhos nos olhos que, em minha opinião, saíram defraudadas. A entrevista bem conduzida, embora rica em revelações e algumas indiretas a quem ficou para trás, fica, ainda assim ferida de falta de honestidade.

"Quando aceitei o convite ainda não sabia quanto é que ia ganhar. Não faz muita diferença daquilo que eu ganhava na TVI [40 mil euros por mês]." Ao fazer esta afirmação não me parece que Cristina Ferreira tenha dito a verdade, mas sim aquilo que os espetadores queriam ouvir.

Ninguém com 16 anos de carreira numa empresa, por mais desmotivada que possa estar, assina um papel em branco, desvalorizando a questão financeira. É evidente que os milhares de euros oferecidos por Daniel Oliveira fizeram toda a diferença. Não existem dúvidas que o dinheiro, embora possa não ter sido o móbil principal, contribuiu decisivamente para que Cristina Ferreira batesse com a porta da TVI. Todo e qualquer mortal tem um preço. 

Cristina Ferreira tem demonstrado ser suficientemente genuína para arregimentar milhares de seguidores, seja na televisão ou nas redes sociais, e não precisa de começar a dizer o que os outros querem ouvir, apenas, e só, para parecer bem. Basta ser ela. Sem máscaras. Como sempre foi. Nesta entrevista foi uma desilusão.

 

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de Por detrás da Câmara

Impossível baixar a guarda!

Impossível baixar a guarda!

Infelizmente basta ligar a televisão ou ler as manchetes dos principais jornais e meios de comunicação online para perceber que as festas ilegais continuam a acontecer de norte a sul do país; que os convívios multinucleares são cada vez mais encarados como autênticas festas de desconfinamento, que o sol, o calor e o mar estão a toldar os sentidos conduzindo-nos para o precipício.
Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Os jornalistas nunca pararam durante os últimos três meses. Ao lado dos portugueses dignificaram a missão e o compromisso de informá-los ao segundo sobre a Pandemia. Esta crise trouxe consigo a certeza de que a comunicação social é o pilar de qualquer democracia.
Parabéns CMTV!

Parabéns CMTV!

Sete anos depois a CMTV continua na linha da frente com as notícias que marcam a história do país e do mundo. O canal do 'Correio da Manhã' está mais próximo do que nunca dos portugueses na luta contra o Covid-19.
E agora, Ronaldo?

E agora, Ronaldo?

Cristiano Ronaldo vive talvez o maior drama desde que o pai faleceu em 2005. A mãe, confidente e melhor amiga continua internada no hospital depois de sofrer um AVC.
O poder da fé

O poder da fé

Na década de 90 Marco Paulo fintou o destino. A crença, a vontade de viver e servir uma autêntica legião de fãs agarraram-no à vida. Agora não será diferente.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável