'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás da Câmara

Notícia

Desafios perigosos

Abdicar da maturidade de Júlia Pinheiro nas manhãs da SIC, ao que tudo indica, pela irreverência de João Baião, não me parece que irá beliscar, quanto mais ferir de morte a concorrência.
21 de agosto de 2018 às 18:26
Júlia Pinheiro
Júlia Pinheiro

O novo desafio lançado a Daniel Oliveira, o novo diretor de programas da SIC, em mudar o fado da estação de Carnaxide tem tanto de estimulante como de periclitante. Conhecedor da abnegação com que se entrega ao trabalho não tenho dúvidas de que o homem, que um dia conheci menino nos bastidores da rádio, de tudo fará para corresponder às expectativas que nele depositaram. 

Mas a tarefa será hercúlea. Afinal, é sempre assim quando a casa é grande e precisa de um restauro e arrumações profundas. Convocado para tomar decisões, que já demonstram não reunir absoluto consenso, Daniel Oliveira prossegue implacável na estratégia em que acredita. 

Apesar de aplaudir a coragem de ter de decidir em tão pouco tempo, olho com desconfiança para as alterações que estão a ser anunciadas no daytime da estação. Abdicar da maturidade de Júlia Pinheiro nas manhãs da SIC, ao que tudo indica, pela irreverência de João Baião, não me parece que irá beliscar, quanto mais ferir de morte a concorrência. 

A experiência acumulada, durante anos, nas redacções de programas que funcionaram como a galinha dos ovos de ouro da SIC, não me deixam quaisquer dúvidas quanto ao risco desta jogada. As alterações num horário tão sensível quanto este, sobretudo as mais cirúrgicas, nunca deviam ser feitas de supetão, por impulso e de forma tão pouco amadurecida. 

É de manhã que se começa a ganhar o dia e esse ditado popular assenta que nem uma luva a quem todos os dias se sacrifica para fazer a melhor televisão e conseguir boas audiências. Fica o alerta, para quem, o daytime, será apenas um entre a miríade de desafios perigosos que terá de saber superar.

Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de Por detrás da Câmara

Impossível baixar a guarda!

Impossível baixar a guarda!

Infelizmente basta ligar a televisão ou ler as manchetes dos principais jornais e meios de comunicação online para perceber que as festas ilegais continuam a acontecer de norte a sul do país; que os convívios multinucleares são cada vez mais encarados como autênticas festas de desconfinamento, que o sol, o calor e o mar estão a toldar os sentidos conduzindo-nos para o precipício.
Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Os jornalistas nunca pararam durante os últimos três meses. Ao lado dos portugueses dignificaram a missão e o compromisso de informá-los ao segundo sobre a Pandemia. Esta crise trouxe consigo a certeza de que a comunicação social é o pilar de qualquer democracia.
Parabéns CMTV!

Parabéns CMTV!

Sete anos depois a CMTV continua na linha da frente com as notícias que marcam a história do país e do mundo. O canal do 'Correio da Manhã' está mais próximo do que nunca dos portugueses na luta contra o Covid-19.
E agora, Ronaldo?

E agora, Ronaldo?

Cristiano Ronaldo vive talvez o maior drama desde que o pai faleceu em 2005. A mãe, confidente e melhor amiga continua internada no hospital depois de sofrer um AVC.
O poder da fé

O poder da fé

Na década de 90 Marco Paulo fintou o destino. A crença, a vontade de viver e servir uma autêntica legião de fãs agarraram-no à vida. Agora não será diferente.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável