'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Sandro Bettencourt
Sandro Bettencourt Por detrás da Câmara

Notícia

Todos juntos por Maria

O pai da pequena Maria confessou, em direto, na CMTV, que a constatação irrefutável de que a filha sofria de leucemia mielomonocitica, “funcionou como uma pancada”.
30 de janeiro de 2017 às 08:30

O pai da pequena Maria confessou, em direto, na CMTV, que a constatação irrefutável de que a filha sofria de leucemia mielomonocítica, "funcionou como uma pancada", um tremendo amargo de boca que alterou por completo a vida de toda a família.

Este drama, tal como todos os outros que teimam em ceifar a vida e a candura de uma criança, perturbam-me, amassam-me, fazendo recrudescer o espírito paternal e, ao mesmo tempo, o amor que tenho pela minha filha. Encaro o nascimento da Alice, o meu primeiro rebento, tal como o de Miguel Rosa e a mulher Rita Mota, como uma espécie de epifania. 

O mundo de hoje, povoado pela sua inocência e gestos tenros, é bem diferente do que julgava conhecer como a palma da mão e apoucam a sensação de felicidade plena que tantas vezes me alimentou no passado.

Para além de exaltar a onda de solidariedade criada por milhares de pessoas, no sentido de se encontrar um dador de medula compatível, que possa salvar a vida a esta menina de 13 meses, quero, através desta crónica, desconstruir o juízo de valor, muitas vezes errado, que se faz, ou tem, sobre as figuras públicas. 

As mensagens e os apelos massivos lançados sobre as mais diversas formas por Tony Carreira, Sofia Ribeiro, Inês Castel-Branco, Bruno Nogueira, Joana Cruz, Eduardo Madeira, entre outros famosos, demonstram de forma genuína uma inquietude que descarta totalmente o rótulo de frivolidade que amiudadas vezes são obrigados a enfrentar. 

A entrevista intimista, em primeira-mão, de Maya e Duarte Siopa aos pais da pequena guerreira, no programa Manhã CM, serviu de mote para uma causa que já ultrapassou fronteiras e só vem reforçar a minha linha de pensamento. Afinal, os holofotes da fama também se apagam quando valores maiores de agigantam. A pequena Maria vai vencer a doença. Por ela, pelos pais e por todos nós.     

Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de Por detrás da Câmara

Impossível baixar a guarda!

Impossível baixar a guarda!

Infelizmente basta ligar a televisão ou ler as manchetes dos principais jornais e meios de comunicação online para perceber que as festas ilegais continuam a acontecer de norte a sul do país; que os convívios multinucleares são cada vez mais encarados como autênticas festas de desconfinamento, que o sol, o calor e o mar estão a toldar os sentidos conduzindo-nos para o precipício.
Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Jornalismo: o "antídoto" para a desinformação

Os jornalistas nunca pararam durante os últimos três meses. Ao lado dos portugueses dignificaram a missão e o compromisso de informá-los ao segundo sobre a Pandemia. Esta crise trouxe consigo a certeza de que a comunicação social é o pilar de qualquer democracia.
Parabéns CMTV!

Parabéns CMTV!

Sete anos depois a CMTV continua na linha da frente com as notícias que marcam a história do país e do mundo. O canal do 'Correio da Manhã' está mais próximo do que nunca dos portugueses na luta contra o Covid-19.
E agora, Ronaldo?

E agora, Ronaldo?

Cristiano Ronaldo vive talvez o maior drama desde que o pai faleceu em 2005. A mãe, confidente e melhor amiga continua internada no hospital depois de sofrer um AVC.
O poder da fé

O poder da fé

Na década de 90 Marco Paulo fintou o destino. A crença, a vontade de viver e servir uma autêntica legião de fãs agarraram-no à vida. Agora não será diferente.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável