Depois do Coelho, vem aí o Ano do Dragão! Saiba que sorte irá trazer o novo ano chinês
Cada ano, está relacionado com um diferente signo do zodíaco chinês, que de acordo com os especialistas influencia a forma como este irá decorrer.
Depois do Ano do Coelho, chegou a vez do Ano do Dragão, que arranca oficialmente a 10 de fevereiro com as celebrações do Ano Novo Lunar, que mais não é do que a maior festividade na China, a pararem, literalmente, o país, numa celebração em que ninguém fica de fora.
Para que todos possam assinalar a entrada no novo ano a rigor há, nada mais nada menos, do que uma semana seguida de feriados em que se recebe de espírito aberto as boas vibrações do novo ano.
Com cada ano a estar ligado a um signo do Zoodíaco chinês, dá-se agora entrada ao Ano do Dragão. E o que pode isso significar.
De acordo com os especialistas, materializa-se num ano de poderoso crescimento, energia e assertividade. Pode ser um momento em que as pessoas se sintam mais motivadas para agir, perseguir os seus objetivos e ver os seus esforços reconhecidos.
Para os mais jovens, pode significar a oportunidade de crescimento pessoal e mudança há muito desejados.
Com a China a parar para celebrar a entrada no Novo Ano, este é um momento onde, tradicionalmente, as famílias se reúnem num espírito de festa e comunhão.
PORTUGAL TAMBÉM CELEBRA
Em todos os locais onde há comunidades chinesas, as celebrações acabam por ser transversais e Portugal não é exceção. São vários os restaurantes, por exemplo, que criam menus especiais para esta altura do ano, como é o caso, por exemplo do JNcQuoi Asia e o JNcQuoi FrouFrou, restaurantes de inspiração oriental do grupo Amorim Luxury, que convidam os clientes a mergulhar nas verdadeiras tradições da gastronomia chinesa nesta época tão especial.