Os melhores doces tradicionais vão estar reunidos numa feirinha que vai pôr os gulosos à prova
Se é fã de doces conventuais, então este é o festival indicado para si! De Norte a Sul e até aos arquipélagos, nada vai faltar na mesa rica desta Feira de Doçaria Tradicional.
Entre os dias 25 e 27 de outubro, a Esplanada 1.º de Maio, em Abrantes, vai receber a 22.ª edição da Feira Nacional de Doçaria Tradicional. Com mais de trinta expositores de doces tradicionais, os visitantes vão poder provar receitas de todas as regiões do País.
Palha de Abrantes, broas de mel e noz, tortas de Guimarães e queijadas da Graciosa são apenas alguns dos doces que vai poder provar durante as três noites do evento. Esta edição pretende juntar tradição e inovação, dando aos seus convidados a oportunidade de provar não só doces de Norte a Sul do País, mas também vinhos da Madeira e bolos lêvedos dos Açores.
Para acompanhar as doçarias, música não vai faltar. No primeiro dia de feira, a noite será dedicada ao fado com nomes como João Vaz e Kika Rodrigues. No segundo dia, a banda sonora estará a cargo de bandas como a Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sor ou o Grupo de Cantares Vila Chãs d'Ourique e Almasul.
Esta grande Feira da Doçaria conta com várias atividades: para além da prova de doces, tem lugar uma exposição que irá contar com trabalhos de mais de 1700 alunos de vários agrupamentos e utentes de nove IPSS do concelho. Vai ser possível aproveitar também várias aulas de confeção de receitas como bolo torrejano ou bolo de pera com gelado de figos e nozes tostadas, bem como uma corrida pelo centro histórico de Abrantes e um passeio de ciclo-turismo.
A Feira Nacional de Doçaria Tradicional está de portas abertas a todos os que a queiram visitar entre os dias 25 e 27 de outubro, com entrada livre. Toda a programação pode ser consultada aqui.