- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Política

A mulher que dá tudo por André Ventura! Rita Matias assume campanha e faz apelo emocionado em nome do seu mentor

Rita Matias tem vivido momentos de aflição devido aos episódios de saúde de Ventura. Estava sempre ao seu lado na campanha e agora quebrou o silêncio sobre o momento delicado, através das redes sociais.
Por FLASH! | 15 de maio de 2025 às 20:51
Rita Matias e André Ventura Flash
Rita Matias e André Ventura Flash
Rita Matias e André Ventura Flash
Rita Matias e André Ventura Flash
Rita Matias e André Ventura Flash
Flash
Rita Matias Flash
Flash

Há muito que Rita Matias se tornou numa espécie de sombra ou braço-direito de André Ventura. A jovem deputada do Chega segue-o para todo o lado e defende-o de forma acérrima, contra tudo e contra todos. 

Talvez por isso, os últimos dias estejam a ser verdadeiramente dolorosos para Rita Matias, que estava com o seu líder nos momentos mais difíceis, e que o levaram ao internamento hospitalar. É com o coração nas mãos que a deputada aguarda agora por que o seu mentor se restabeleça, lançando, ao mesmo tempo, um apelo nas redes sociais aos apoiantes do Chega.

pub

"Enquanto o nosso presidente se restabelece, cada um de nós é necessário: os que puderem continuem a fazer campanha, a partilhar as nossas ideias e a levar mais longe a nossa mensagem", escreveu, pedindo união nesta fase difícil. 

Rita Matias Flash
Flash
pub

Ao mesmo tempo que centra todas as suas orações no Hospital de Setúbal, onde André Ventura será sujeito a um cateterismo cardíaco, Rita Matias como que assume a campanha, para não deixar cair o Chega à beira das eleições.

QUEM É O BRAÇO DIRETO DE VENTURA

Filha de Manuel Matias, ex-líder do Partido Pró-Vida, Rita Matias, de 26 anos, foi criada no seio de uma família católica e nunca falhava a missa do domingo. Foi escuteira, passou pelo movimento católico Comunhão e Libertação e hoje continua a comungar desses ideais, muitas vezes levados ao extremo. Em 2020, quando foi confrontada com a violação de uma criança de dez anos, reforçou as suas convicções sobre o aborto, afirmando que nenhuma criança deve ser impedida de nascer. "Lamento imenso e acho absolutamente lamentável e condenável que uma criança se veja nessa situação", disse, reiterando, no entanto, que isso não muda as suas convicções sobre a interrupção voluntária da gravidez.

pub

Com o tempo, tornou-se num dos rostos mais fortes do Chega, e também dos poucos que vai resistindo às polémicas que têm afastado alguns deputados do partido de Ventura do Parlamento. 


pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub