- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Luto

A música deu-lhe uma irmã, mas Nuno Guerreiro falava da dor que era viver sem Sara Tavares

Cruzaram-se na música através do tema escrito por Catarina Furtado e fariam parte da vida um do outro até a morte prematura de Sara, aos 45 anos, há um ano e meio. Publicamente, Nuno Guerreiro, que faleceu na última quinta-feira, 17, falava várias vezes da dor que era não ter a amiga por perto.
Por FLASH! | 18 de abril de 2025 às 20:54
Nuno Guerreiro e Sara Tavares Flash
Sara Tavares Flash
Sara Tavares Foto: D.R.
Catarina Furtado, Sara Tavares Flash

Pela mão de Catarina Furtado, que escreveu o mítico tema 'Solta-se o Beijo', para a Ala dos Namorados, Nuno Guerreiro e Sara Tavares acabariam por se juntar em palco. E desses anos de convivência por intermédio da música, entre o final e o início dos anos 2000, nasceria uma amizade que, qualquer que fosse a distância, esteve sempre presente na vida dos dois.

Mais do que uma amiga, Sara Tavares seria uma irmã que a vida lhe deu, e Nuno Guerreiro não escondia a imensa dor que era perder uma das suas referências profissionais e pessoais. Ele que era conhecido por não ter muitos amigos e viver quase em exclusivo em função da família, sendo inseparável da mãe após a morte do progenitor.

pub
Nuno Guerreiro e Sara Tavares Foto: Flash

Nuno homenageou Sara Tavares em palco e estava prestes a preparar-lhe uma nova homenagem através da música, prevista para o verão. Recentemente, quando se assinalou um ano após a morte da artista - que faleceu com apenas 45 anos após uma longa batalha contra um cancro no cérebro, no final de 2023 - Nuno dedicou-lhe bonitas palavras através das redes sociais. "Cantar sem te sentir entre nós não tem sido fácil. Já fez um ano. Fizeram-te homenagem. Ainda bem! Serão sempre poucas. Não estive por lá, sabe-se lá porquê? Acho que ambos sabemos. Sinto falta do teu sorriso, desse teu doce olhar que me dizia sempre tanto e nem precisávamos de conversar", escreveu, sem conter a tristeza. 

pub

"Minha grande e doce amiga, o que está cá dentro , e o que sinto tu sabes, e é puro! Saudade eterna meu amor. Todos os dias canto para ti. No palco sinto-te comigo! OBRIGADO por tudo!"

Por essa altura, seria também convidado para lembrar Sara nos Globos de Ouro. Numa atuação em que contou com Catarina Furtado ao lado, voltou a emocionar-se ao lembrar uma pessoa especial na sua vida.

pub

"É difícil não a ter por perto. A minha saudade é demasiado profunda. Penso todos os dias em ti Sara . O meu amor por ti será eterno. Vou encantar-me e emocionar-me cantando a tua obra sempre! Já o faço. E digo isto com tanta honra e emoção, a Sara escreveu e compôs para mim. Conhecia-me tão bem. OBRIGADO minha amiga, minha luz!"

Os dois acabariam por falecer com a diferença de um ano e meio. Nuno Guerreiro, recorde-se, perdeu a vida de forma súbita na última quinta-feira, com apenas 52 anos, na sequência de uma septicemia, como revelou à FLASH! o seu agente, Manuel Moura dos Santos. As cerimónias fúnebres irão realizar-se em Loulé, no Algarve, de onde o artista era natural e onde residia, após a realização da autópsia na próxima segunda-feira.

pub


Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub