Depois de recado do patrão da TVI, Cristina Ferreira volta mesmo para as manhãs e é "obrigada" a engolir um sapo
Cristina Ferreira andava a fugir como o diabo da cruz do inevitável regresso às manhãs da TVI. Se tiver sucesso como dantes, arrisca-se a não as deixar mais.
José Eduardo Moniz queria muito este regresso mas Cristina Ferreira bateu o pé. Até agora, confrontada com as circunstâncias. A diretora de programas da TVI vai mesmo voltar às manhãs do canal numa altura em que Maria Botelho Moniz se prepara para ir de licença de maternidade. Esta era a oportunidade que Moniz desejava: ter Cristina nas manhãs, onde foi rainha de audiências.
Para já Cristina ruma às manhãs durante o tempo em que Botelho Moniz fica a cuidar do bebé, mas se o sucesso deste regresso for muito... dificilmente Cristina terá margem para recusar continuar neste horário que é muito importante para a guerra das audiências, não só no confronto direto com a SIC mas também para fazer o lançamento do 'Primeiro Jornal', que continua atrás da SIC.
Até agora Cristina tinha recusado regressar onde tinha sido muito feliz, dizendo que esse tempo já tinha passado. Contudo, apesar de haver opções no canal, como Mafalda Castro, que chegou a ser hipótese mas que acabou por ser "recusada", Moniz tudo fez para que Cristina mudasse de ideias. E nisto terá tido a ajuda de Mário Ferreira, o "patrão" do canal, que já tinha deixado o recado público de que a TVI não é "do Moniz nem da Cristina".
"Isto é como ter um irmão mais novo. Há crianças que querem muito e outras que não querem. Quem é que não gostaria, neste ambiente de decisão e de glamour, poder mandar sozinho? Está na natureza das pessoas. Estaria na da Cristina e na do José Eduardo. Agora, quando se tem de trabalhar em equipa, quando se tem idades, feitos e trajetos diferentes, é preciso que existam acordos e entendimentos e isso é que fará o sucesso", afirmou Mário Ferreira em declarações aos jornalistas na festa de apresentação da nova grelha da TVI, o 'Palácio de Estrelas'. "É esse sucesso que a administração, os investidores e este grupo de média procuram. Não queremos ter uma TV do Moniz, nem uma TV da Cristina", avisou na altura.
Recorde-se, por isso, as palavras de Cristina, jurando a pés juntos que não ia regressar às manhãs: "Não sei quanto tempo mais fico em televisão. E não sei mesmo! E não façam oooh! Mais, andam a tentar dizer que vou voltar às manhãs e a Maria e o Cláudio... Esqueçam. Não vou voltar para as manhãs. E eles também não vão sair de lá. Não vão porque eles vivem aquilo da mesma maneira que eu vivi", afirmou a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI no seu primeiro 'Cristina Talks', que se realizou no Multiusos de Gondomar, em outubro passado.