Encontro aconteceu mesmo, mas durou... menos de uma hora. Veja Harry a chegar a casa do pai, Carlos III
O Palácio de Buckingham confirmou que pai e filho "tomaram um chá" em privado.O tão esperado reencontro entre o príncipe Harry e o pai, Carlos III, aconteceu mesmo esta quarta-feira, em Londres, depois de 19 meses sem se verem.
Harry foi fotografado pela revista 'Hello!' a chegar à Clarence House, residência de Carlos e Camilla na capital britânica, às 17H20, e o Palácio de Buckingham confirmou que pai e filho "tomaram um chá" em privado.
Contudo, segundo a mesma revista, Harry saiu às 18H15, o que significa que o encontro durou... menos de uma hora.
A última vez que os dois tinham estado juntos foi em fevereiro de 2024, quando Harry voou de Los Angeles para Londres depois de Carlos III ter anunciado que tinha cancro. O príncipe está de regresso à sua terra-natal desde segunda-feira para uma série de compromissos profissionais.
Quem não faz tenções de ver Harry durante esta sua passagem pelo Reino Unido é o seu irmão mais velho, William. Aliás, na segunda-feira, os dois estiveram a apenas 11 quilómetros de distância e nem assim aproveitaram para se encontrar.
William mostra-se irredutível sobre sanar a relação com Harry, apesar de todas as intervenções para o demover, inclusivamente da mulher, Kate Middleton.
"Harry até pode tentar, e conseguir, resolver as coisas com o pai, mas enquanto não houver uma conversa a sério com William, enquanto eles não resolverem os problemas, nada de efetivo vai acontecer. Para ele voltar a ter o apoio da família, o irmão é a peça chave e a única solução para acabar com a guerra", revelou uma fonte próxima da família real britânica ao 'Radar Online'.
As quezílias entre Harry e a sua família começaram com a sua mudança para os EUA com Meghan Markle. Harry abandonou os seus compromissos com a realeza e, nos anos seguintes, fez inúmeras acusações polémicas contra o pai, Carlos III, e William, tanto em entrevistas, no seu documentário da Netflix e, claro, no seu controverso livro 'Na Sombra', onde chegou mesmo a ridicularizar o irmão em várias passagens.
William terá perdido em definitivo a confiança no irmão e na cunhada, Meghan Markle, e sente que ao dar-lhe uma oportunidade, poderá colocar em perigo outros valores e ideais que defende e prejudicar, inclusivamente, a Coroa.
"As preocupações são bem fundamentadas. Qualquer discussão familiar privada pode tornar-se pública ou ser usada para projetos comerciais", explicou recentemente a especialista em realeza Hilary Fordwich à 'Fox News Digital.