Guerra pelos milhões: Alexandre Pinto da Costa mete viúva de Pinto da Costa em tribunal
O filho mais velho de Pinto da Costa avançou com uma ação judicial contra Cláudia Campo, por alegado descaminho de patrimónioÉ mais uma polémica que nasce após a morte de Pinto da Costa. Segundo avança o Correio da Manhã, Alexandre Pinto da Costa terá colocado a viúva do pai em tribunal por alegado descaminho de património.
Em causa está a herança do ex-presidente do FC Porto, cujo património em testamento terá ficado reduzido a um singelo apartamento T1 e algumas obras de arte. Uma surpresa, já que o antigo presidente do FC Porto auferia um ordenado anual no clube azul e branco a rondar o milhão de euros.
Segundo a TV Guia também já noticiou, Pinto da Costa terá vendido grande parte do seu património, incluindo um luxuoso apartamento T3, de forma a fazer as partilhas em vida.
Inconformado com que lhe foi deixado em herança, Alexandre Pinto da Costa considera, por sua vez, que o património do pai poderá ter sido delapidado nos últimos meses de vida. Isto acontece também depois de tomar conhecimento que os objetos do museu privado do progenitor, com décadas de ofertas (entre camisolas e troféus) e outros objetos teriam desaparecido misteriosamente.
Um caso que terá mais desenvolvimentos na sua revista TV Guia, amanhã nas bancas.