Harry quase a descobrir quem "matou" a mãe, Diana. E jura que vai revelar tudo em livro bombástico
O príncipe Harry contratou investigadores particulares para descobrir tudo sobre a morte da mãe a 31 agosto de 1997. O filho de Lady Di está obcecado em desvendar o mistério e saber, finalmente, quem "empurrou" a progenitora para a morte.
O jornal britânico 'The Sun' revela, na sua edição deste fim de semana, que fontes judiciais oficiais em Paris garantem que investigadores pagos pelo príncipe Harry, o duque de Sussex que é o segundo filho da malograda princesa Diana Spencer, estão a vasculhar todas as informações sobre o acidente de automóvel que há 25 anos vitimou a mãe no túnel das Almas, na Cidade Luz.
Harry, de 37 anos de idade, está empenhado em descobrir quem esteve por detrás da morte de Lady Di e do seu namorado, Dodi Al-Fayed, às primeiras horas da madrugada de 31 de agosto de 1997.
As descobertas do príncipe servirão como pano de fundo para o argumento de um livro de memórias que o mesmo, com uma equipa de escritores, está a redigir sobre a sua vida. E onde quer descrever a verdade sobre este momento que mudou, para sempre, a história da família real inglesa.
Teoria do condutor bêbado e em excesso de velocidade em causa
Em 1997, a polícia francesa concluiu que Paul, o motorista do Mercedes de Dodi Al-Fayed, tinha perdido o controlo da viatura, embatendo numa das colunas do túnel quando conduzia embriagado e a alta velocidade. A investigação judicial francesa concluiu que o acidente foi causado por Paul, que alegadamenre fugia de uma viatura onde seguiriam fotógrafos, que perseguiam o mediático casal.
O neto da rainha Isabel II e filho do príncipe Carlos de Inglaterra não se contenta com as respostas existentes sobre a morte da mãe e está a pagar, a peso de ouro, a detetives qe poderão abrir uma caixa de Pandora sobre o acidente. E mudar o rumo da história. As conclusões, que serão certamente bombásticas, serão divulgadas no livro de memórias que Harry está a escrever, onde também quer falar sobre a sua mãe, e a sua morte.
"Houve abordagens que sugerem que o príncipe Harry está intensamente focado em obter mais informações sobre a morte de sua mãe. Há muitas pessoas na França que se lembram da noite do acidente. É normal que o filho de Diana queira descobrir mais sobre isso para o seu livro", garante uma fonte francesa ao jornal 'The Sun'.