O Natal mais duro. Fernando Mendes revela Consoada triste após perder o seu melhor amigo
Com a morte do seu melhor amigo e agente, Paulo Martins, o apresentador refugiou-se em casa nos últimos tempos. Uma tristeza sem fim que o obrigou a renascer e a reaprender a viver.Poucas são as coisas que tiram a Fernando Mendes a vontade de sorrir, mas o final de 2025 foi cruel para aquele que é considerado um dos apresentadores mais acarinhados da televisão portuguesa. Em novembro, Fernando Mendes foi surpreendido com a morte de Paulo Martins, o seu agente e melhor amigo.
"O Fernando passou mesmo muito mal com esta perda. Passava os dias a chorar. Com a morte do Paulo, ele sentiu-se muito perdido. Há pormenores da carreira que nem ele sabe... o Paulo tratava de tudo", contou uma fonte próxima à TV Guia.
No entanto, quando as luzes se ligam para mais um programa, Fernando Mendes põe um sorriso no rosto e não há quem o pare. Apesar do desgosto, o espectáculo tem de continuar.
E também vai ser assim este Natal, que se adivinha mais triste para o apresentador. A época festiva vai ser passada com as pessoas mais importantes da sua vida: divide-se entre os três irmãos, os filhos - Nádia e Vítor - e os quatro netos.
"Agora há mais netos, são quatro", começou por revelar à TV Guia. "Passo a meia-noite com os meus irmãos, como é costume. Eu e os meus três irmãos. Não sei em casa de quem, que eu não tenho jeito para fazer nem bacalhau nem peru", explica.
O dia 25 já é diferente. "Vou para casa de um dos meus filhos, estar com as crianças. O Natal para as crianças é sempre agradável. Já escreveram as cartas para o Pai Natal e tudo, é sempre engraçado", contou.