“Oiço a voz dele na minha cabeça”. A dor de Rita Salema, três meses após a morte de Almeno Gonçalves
Três meses depois da morte do ex-companheiro e pai da sua filha, a atriz abriu o coração sobre os últimos tempos.A poucos dias de se completarem três meses da morte de Almeno Gonçalves, Rita Salema, de 59 anos, não esconde que tem vivido dias difíceis desde a perda do ex-companheira e pai da sua filha, diagnosticado com cancro quatro meses antes.
"Tem sido difícil. O tempo não tem sido meu amigo. Já tive várias perdas familiares e sabia que era assim. De repente, tenho um ataque de saudades muito doloroso", confessou à revista 'TV Guia'.
Apesar da dor, Rita Salema admite que sente a presença de Almeno Gonçalves em momentos muito especiais, sobretudo em palco.
"Por exemplo, nos ensaios da peça ‘A Gaivota’ dei por mim a ouvir a voz do Almeno a acalmar-me a dar-me força. Soube tão bem. Era como se ele estivesse ali. E é assim que mato saudades. Com a voz dele na minha cabeça", contou.
Sobre o momento de se despedir do ex-companheiro, Rita Salema lembra que foi "difícil" mas "ao mesmo tempo, mágico", uma vez a relação entre Rita Salema, a filha Francisca e Almeno Gonçalves esteve marcada por um afastamento durante vários anos, mas houve uma reconciliação antes da morte do ator.
"Há mais de um ano, Deus foi generoso de nos pôr aos três novamente juntos: a mim, à Kika e a ele", contou a atriz.