Príncipe William faz confissão íntima sobre a sua saúde mental
O futuro rei de Inglaterra juntou-se esta quarta-feira a um painel de discussão sobre o suicídio nos homens e falou sobre a sua experiência pessoal.O príncipe William deu uma entrevista à rádio BBC 1 esta quarta-feira, dia 18, de manhã, juntando-se a um painel de discussão sobre o suicídio nos homens.
Numa rara confissão íntima, o futuro rei de Inglaterra falou sobre a sua própria experiência pessoal com a saúde mental, descrevendo as ferramentas que utiliza consigo próprio.
"Temos que aprender a gostar de nós e a compreendermo-nos", começou por dizer. "Eu demoro bastante tempo a tentar compreender as minhas emoções e porque é que sinto isto ou aquilo, e penso que esse é um processo importante que devemos fazer de vez em quando", explicou.
"Às vezes há uma explicação óbvia, outras vezes não. Acho que uma crise de saúde mental é temporária: podemos ter uma crise forte, mas vai passar", acrescentou.
"Precisamos de mais modelos masculinos a falar sobre [saúde mental] e a normalizá-lo para que se torne algo que seja instintivo em todos nós", afirmou ainda.
Recorde-se que, na semana passada, foram revelados detalhes sobre a forma como William lidou com o cancro da mulher, Kate, na privacidade da sua casa, permitindo à princesa de Gales concentrar-se nos tratamentos e na sua recuperação.